Blanco e Ribeiro nas meias finais em Lacanau | Pro Junior

publicado há 3 anos por 0

LACANAU-PRO-JUNIOR-2014-DIAS-2-E-3

Depois de uma boa estreia, no primeiro dia do Lacanau Pro Junior, os portugueses encontraram grandes desafios mas mostraram-se à altura. Este segundo dia de prova foi reservado exclusivamente para o round 3 e dos seis surfistas portugueses em prova apenas Jacome Correia foi eliminado.

A fase seguinte passou para o dia de hoje, já com ondas maiores e mais desordenadas e a “equipa” portuguesa sofreu duas surpreendentes derrotas. João Kopke andava a “limpar” heats desde o primeiro dia mas caiu numa disputa de notas baixas, perdendo em terceiro lugar. Também Tomás Fernandes, o campeão nacional Pro Junior de 2014, ficou nesta fase, num heat em que só conseguiu descobrir ondas boas muito perto do fim.

Por sua vez Vasco Ribeiro parecia estar a fazer um “statement” e venceu com a melhor média da fase um heat em que o “badalado” norte-americano Parker Coffin terminou em quarto lugar. A sua última onda foi de 9 pontos, o que prova a incrível fase que, mesmo sem patrocínios, atravessa.

Também Miguel Blanco venceu confortavelmente a sua difícil bateria, provando que o seu novo corte de cabelo “à la Slater” está a resultar. Também Guilherme Fonseca, actualmente o segundo melhor português no Pro Junior, passou mais uma bateria, desta vez em segundo lugar.

Curiosamente estes resultados nas baterias acabariam por colocar todos os surfistas portugueses ainda em prova no primeiro heat, garantindo a qualificação de pelo menos um, mas a eliminação de um ou dois.

Mais uma vez foi Vasco Ribeiro que venceu a bateria, em que o tahitiano Ariihoe Tefaafana também estava presente. Blanco também manteve o ritmo dos heats anteriores e passou em segundo lugar com notas sólidas, enquanto que Fonseca acabou por ficar em quarto lugar.

Vasco e Miguel vão competir juntos mais uma vez (pelo menos) nas meias finais, que deverão acontecer dentro de horas. Neste momento apenas três surfistas do top6 estão ainda em prova, Vasco Ribeiro, o líder do circuito, e os franceses Gaspard Larsonneur e Timothee Bisso, o que poderá ajudar consolidar a posição do português no ranking.

Acompanha tudo em directo AQUI.

Heats das meias finais:
H1 |
Timothee Bisso x Tom Cloarec x Vasco Ribeiro x Miguel Blanco
H2 |
Gaspard Larsonneur x Miguel Tudela x Leonardo Fioravanti x Aldric God

Comentários