O segundo dia do Sooruz Lacanau Pro, WQS de 5 estrelas, teve as condições mais difíceis da última semana. O vento entrou com força e deteriorou bastante as condições, que foram ficando ainda mais “marginais” à medida que o dia avançava.

Logo nos primeiros dois heats estavam presentes três surfistas portugueses, mas apenas um acabaria por avançar. Tomás Fernandes e João Guedes não encontraram as melhores ondas e foram eliminados em terceiro e quarto respectivamente. Já Frederico Morais fez uma bateria bastante sólida e venceu sem grandes dificuldades.

Eduardo Fernandes foi um dos surfistas mais azarados do dia pois fez uma das melhores ondas do seu heat mas não conseguiu descobrir mais nenhuma onda com potencial e perdeu a precisar de apenas 3,43. Pouco tempo depois seria a vez de Miguel Blanco mostrar o que vale e mais uma vez provou que está a atravessar uma fase excelente, vencendo uma difícil bateria.

Nas poucas secções com parede que apareceram neste heat, Blanco respondeu com fortes carves, arrancando assim duas notas sólidas e terminando à frente de Adrien Toyon, Ethan Egiguren e Vehiatua Prunier. Ainda nesta fase acabavam por cair mais dois competidores portugueses, Ruben Gonzalez e Pedro Coelho, em condições cada vez piores.

Assim a comitiva portuguesa ficou resumida a 5 competidores, repartidos por três heats. Acompanha tudo em directo aqui!

Heats com surfistas portugueses:
Round 4
Heat 2
| Leandro Usuna x Frederico Morais x Nic Von Rupp x Tristan Guilbaud
Heat 6 | Joan Duro x Vasco Ribeiro x Miguel Blanco x Jerome Forest
Heat 7 | Marlon Lipke x Cory Arrambide x Michel February x Miguel Tudela

Comentários

Os comentários estão fechados.