Blanco e Kopke em destaque no dia 1 do Lacanau Pro Junior

publicado há 3 anos por 0

LACANAU-PRO-JUNIOR-2014-DIA-1

A etapa de Lacanau é normalmente uma etapa difícil para a organização. Ao longo dos anos já aqui passaram Pro Juniores Europeus e mundiais, etapas do WQS e do WCT, mas raramente com ondas tão boas como neste primeiro dia do Lacanau Pro Junior 2014.

Boas esquerdas e direitas com um metro, boa formação e sem vento foi o que os melhores juniores da Europa tiveram ao seu dispor para abrir a terceira etapa do circuito. Mas também alguns “internacionais” comparecerem para competir neste histórico evento, de onde se destaca o mediático Parker Coffin.

Mas quem se destacou mais ainda foram dois portugueses, Miguel Blanco e João Kopke, que venceram os seus heats com distinção. Blanco bateu o norte-americano Jake Kelley, que passou em segundo, numa bateria em que terminou com uma nota de 8.5. Kopke também fez uma nota excelente, batendo o sul africano Dylan Lightfoot, também em segundo nesta bateria.

Infelizmente nesta fase eram eliminados Tomás Ferreira, Pedro Coelho e Francisco Carrasco, enquanto que Guilherme Fonseca, Jácome Correia, Vasco Ribeiro e Tomás Fernandes já se encontravam qualificados para o round 3.

As condições prometem ser muito semelhantes para o segundo dia de prova e espera-se uma autêntica “maratona de heats” neste dia em que seis portugueses vão competir! Acompanha os resultados AQUI!

Comentários