Mais um dia de prova na Caparica e mais uma vez as ondas estiveram muito boas. Foi um longo dia de prova e no fim apenas restavam 8 surfistas na categoria masculina e 16 na feminina.

Miguel Blanco e Tomás Fernandes foram os maiores destaques entre os portugueses pois garantiram as suas vagas nos quartos de final man-on-man, graças a sólidas performances nos rounds 3 e 4. Mas houve outros surfistas nacionais que deram que falar nestas fases da prova. Guilherme Ribeiro, de 13 anos, tinha brilhado no dia anterior ao garantir uma posição no round 3. Ribeiro acabou eliminado hoje mas o “statement” estava feito, provando que o surf português está muito bem representado nas novas gerações. No seu heat aconteceu o grande “upset” da prova, o wonder kid do EUA/Japão, Kanoa Igarashi, acabou também eliminado face a Charly Quivront e Titouan Boyer!

Outro Guilherme, Fonseca, também esteve em grande forma mas perdeu no round 4, terminando em 9º lugar. Ainda nessa fase ficava pelo caminho também Lourenço Alves que deu alguns voos impressionantes e começa assimo o ano em 13º lugar.

A prova feminina também foi à água e a grande surpresa foi o facto de Teresa Bonvalot, a melhor surfista portuguesa da actualidade, não ter avançado em primeiro lugar para os quartos de final. Teresa surfou bem teve de passar atrás de Uhaina Joly, enquanto que Camila Kemp mostrou autoridade no seu heat, vencendo com a melhor média do dia (15.83). Além destas duas grandes surfistas também Carol Henrique e Mariana Assis avançaram, garantindo presença no round de 16.

O Caparica Primavera Surf Fest Pro Junior, Powered by O’Neill, regressa amanhã a partir das 9 da manhã. Não percas toda a acção AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.