Blanco e Bonvalot terminam em 5º lugar em Sopela

publicado há 2 anos por 0

PENA-TXURI-JUNIOR-PRO-SOPELA-DIA-4-2015

O derradeiro dia do Peña Txuri Junior Pro Sopela não tem as melhores ondas nem foi muito positivo para os surfistas portugueses ainda em prova.

Miguel Blanco já estava nos quartos de final man-on-man e por aí ficou, sendo eliminado por Gatien Delahaye, o eventual vencedor da prova. Gatien, natural de Guadalupe, encontrou na final o surfista mais em forma do campeonato, Tim Bisso, também local da mesma ilha. Tim simplesmente não encontrou as ondas para vencer mas subiu vários lugares no ranking.

Na categoria feminina as duas únicas surfistas portuguesas ainda em prova encontraram-se no mesmo heat, e desta vez a vitória sorriu a Carol Henrique, que assim eliminou Teresa Bonvalot. Caso Carol tivesse avançado para a final, mesmo sem vencer, conseguiria a liderança do ranking, mas perdeu para Juliete Brice, da França, e acabou em 3º lugar. Mesmo assim Carol continuou a subir no ranking, “emagrecendo” a liderança de Teresa Bovalor para uma diferença de apenas 110 pontos.

Na categoria masculina Blanco caiu uma posição pois, apesar de ter superado Charly Quivront, foi surpreendido pela consistência de Jobe Harris e Nelson Cloarec, que ao terminarem em 3º lugar empataram no ranking na segunda posição, apenas 10 pontos à frente do português. A boa novidade é que Miguel é quem tem o descarte mais baixo do top10 e quando substituir esse deslize poderá subir bastante no ranking. A notícia má é que mais surfistas têm juntado resultados fortes e Blanco terá de ser bastante consistente para não ficar para trás no ranking.

A próxima etapa será uma das etapas mais antigas do velho continente, o Lacanau Pro Junior, entre 14 e 17 de Julho!

Comentários