Billy Kemper vence Pe’ahi Challenge (novamente)

publicado há 5 meses por 0

peahi-challenge-2016

Com o arranque da temporada do Hemisfério Norte do Big Wave Tour da WSL as etapas de Jaws, Nazaré e Todos Santos podem arrancar a qualquer momento.

A primeira onda a acordar foi Jaws e o Pe’ahi Challenge teve mais uma vez ondas incríveis. Além das pesadas direitas de sempre muitos surfistas optaram por surfar esquerdas, apesar dos momentos mais intensos serem no pico de sempre.

Mais uma vez Billy Kemper foi o destaque desde o primeiro round mas parece ter guardado o melhor para o fim. Na final o havaiano de Maui tinha como adversários Will Skudin, Pedro Calado, Nic Lamb, Greg Long e Grant Baker. Long, que no ano passado tinha ficado em 3º lugar, foi novamente um fortissímo candidato à vitória, tendo acabado a final com um média que teria sido suficiente para ganhar outros eventos.

Mas neste dia Kemper estava novamente imparável. Depois de começar com uma onda impressionante fez o melhor tubo do campeonato para receber uma nota 10. O seu back up era 7.17, o que seria suficiente para vencer mas Billy acabou a final a surfar mais um “monstro”, um drop muito arriscado que lhe deu mais uma nota excelente, 9,07. Grant Baker ficou em 3º lugar, Nic Lamb em 4º, Pedro Calado em 5º e Will Skudin em 6º.

Esta prova teve também uma categoria feminina em estreia. Apesar de não ter sido tão competitiva como a masculina, Paige Alms subiu a fasquia do surf feminino em ondas grandes e venceu com um drop no ar numa onda impressioante. A francesa Justine Dupont terminou em 2º, Felicity Palmateer em 3º, enquanto que Keala Kennelly, Emily Erickson e Laura Enver terminaram em 4º lugar!

Comentários