Chegou ao fim a primeira prova do ano em ondas havaianas, o Sunset Open, uma prova de 1.000 pontos realizada em Sunset Beach, um dos mais icónicos point breaks do North Shore de Oahu.

Três surfistas portugueses participaram na prova mas apenas um, Jácome Correia, chegou a fases mais avançadas. O surfista dos Açores apenas foi parado pelo local Koa Smith e pelo experiente Mitch Coleborn, acabando a precisar de uma nota de 2.01 pontos, terminando em 17º lugar na prova.

À final chegaram três havaianos, Billy Kemper, Koa Smith e Eli Hanneman e um tahitiano/francês, Kauli Vaast. Billy mais uma vez mostrou que neste tipo de ondas é um dos melhores do mundo, vencendo com notas de 9.50 e 6.25, enquanto que Kauli foi segundo, Koa terceiro e Eli quarto.

O tour segue agora para outra parte do North Shore, para Pipeline, onde se realiza o Volcom Pipe Pro, uma etapa de 5.000 pontos a contar para o ranking masculino. Dois dos três surfistas em prova em Sunset estarão também a competir em Pipe, que é uma das etapas mais “pesadas” de todo o circuito de qualificação.

Acompanha a evolução desta prova entre 28 de Janeiro e 1o de Fevereiro AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 9 | Luís Perloiro x Logan Bediamol x Mason Ho +1
Heat 11 | Daniel Glenn x  Jacome Correia Kala Willard +1

Comentários