A etapa brasileira nunca foi vista como uma “pérola” no circuito e apesar de, ao longo dos anos, ter tido a sua dose de ondas boas, não se espera muito deste campeonato a nível de qualidade de ondas. E talvez por isso ninguém tenha estranhado quando os melhores do mundo entraram para competir em condições difíceis, de metro e meio, onde a maior parte das ondas eram close outs.

Mas aí entra a mestria dos “melhores entre os melhores”. Surfistas como Adriano de Souza, Kelly Slater, Jordy Smith, Joel Parkinson, Mick Fanning e Gabriel Medina venceram os seus heats com alguma facilidade, alguns deles encontrando bons tubos entre as “fechadeiras”. O destaque do dia foi mesmo Medina. Desde que se lesionou em pleno heat na primeira etapa do circuito, Gabriel andava a competir talvez a 70% das suas qualidades. No entanto neste heat encontrou dois TUBÕES para a direita para acabar com a média de 18 pontos.

Outros destaques foram os rookies do tour Sebastian Zietz, Nat Young e Glenn Hall que também venceram os seus heats. Enquanto que os dois primeiros já tinham mostrado o que valem, Hall precisava de fazer algo acontecer, precisava de vencer heats para não chegar ao segundo semestre do tour a precisar de resultados milagrosos. E foi isso que fez, Glenn adoptou a estratégia de Kelly Slater e apanhou as ondas mais no outside. Depois de fazer alguns “S’s” para se colocar no sitio certo o australiano irlandês bateu forte no lip de backside para derrotar Julian Wilson e Travis Logie.

Entra as surpresas pela negativa está a derrota de Taj Burrow, um vencedor “crónico” no Brasil, que neste momento se encontra no primeiro heat da repescagem! O Billabong Rio Pro regressa brevemente por isso não deixes de acompanhar tudo em directo no FUELTV ou na web!

BILLABONG RIO PRO ROUND 2:
Heat 1: Taj Burrow (AUS) vs. Gustavo Fernandes (BRA)
Heat 2: Josh Kerr (AUS) vs. Messias Felix (BRA)
Heat 3: Julian Wilson (AUS) vs. Jack Freestone (AUS)
Heat 4: Jeremy Flores (BRA) vs. Ricardo dos Santos (BRA)
Heat 5: Michel Bourez (PYF) vs. Yadin Nicol (AUS)
Heat 6: C.J. Hobgood (USA) vs. Dusty Payne (HAW)
Heat 7: Adrian Buchan (AUS) vs. Raoni Monteiro (BRA)
Heat 8: Kai Otton (AUS) vs. Adam Melling (AUS)
Heat 9: Damien Hobgood (USA) vs. Brett Simpson (USA)
Heat 10: Travis Logie (ZAF) vs. Kieren Perrow (AUS)
Heat 11: Alejo Muniz (BRA) vs. Miguel Pupo (BRA)
Heat 12: Matt Wilkinson (AUS) vs. Filipe Toledo (BRA)

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.