Aos 13 anos de idade Bethany Hamilton sofreu um acidente que marcou a sua vida para sempre, foi atacada por um tubarão e ficou sem um braço. Para muitos isso teria sido o fim do seu percurso surf mas para esta inspiradora surfista não foi o caso. Bethany voltou a surfar pouco depois tornou-se numa das mais conhecidas surfistas profissionais da nossa era.

Muito se passou nos 15 anos que se seguiram, incluindo uma passagem pelo QS que quase lhe garantiu uma vaga no Championship Tour. A certa altura a surfista do Kauai largou o circuito mas continuou o seu trabalho de inspirar uma geração a chegar mais longe, independentemente das suas circunstâncias. Recentemente foi mãe pela segunda vez mas isso não impediu de receber uma vaga para competir num dos eventos mais mediáticos de sempre, o Surf Ranch Pro.

Bethany tirou um incrível 3º lugar na última etapa do CT em que participou, em Fiji, e nesta etapa tem potencial de terminar numa posição ainda mais alta. A experiência que já tem neste local aliado ao seu fortíssimo talento serão suficientes para deixar as suas adversárias nesta prova bastante preocupadas.

O Surf Ranch Pro realiza-se entre 6 e 9 de Setembro, em Leemore, Califórnia.

Comentários