Depois de ter desbravado mares de todo o mundo, o surfista das grandes ondas da Europa Benjamin Sanchis confirma presença na Surf Out Portugal, que terá lugar nos dias 15 e 16 na Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL).

O conhecido nome do Surf, Benjamim Sanchis, ou “Sancho”, tem-se vindo a distinguir na modalidade, tendo, em 2011, vencido um Billabong XXL Award, o Óscar das ondas gigantes, na categoria de “Biggest Wave”. O prémio resultou de ter conseguido surfar uma onda com 18 metros em Belharra, França. Por terras lusitanas, Sancho brilhou na Nazaré. Em 2015, a sua performance valeu-lhe um XXL Big Wave Award na categoria “Wipeout of the Year” e, em 2018, na categoria “Ride of The Year”.

A presença de Benjamim Sanchis na Surf Out Portugal insere-se na participação da Despomar, representante oficial de diversas marcas de surf e skate em Portugal, que, em parceria com a Billabong, vai apresentar no evento a nova linha “Adventure Division”, pensada por um grupo de surfistas para condições extremas.

No dia 16, pelas 18h, Benjamim Sanchis virá falar sobre o documentário, “Vague à l’âme”, que mostra a história desse mesmo grupo de surfistas e a sua conquista das grandes ondas, pela lente do realizador Vincent Kardasik.

Este será apenas um dos momentos altos da Surf Out Portugal, que conta com atividades exclusivas como workshops de fabrico de pranchas de madeira, live shapes, customização de pranchas, música, a presença de mais de 50 marcas e diversas Surf Talks, conversas onde se debaterá a atualidade e o futuro do Surf no contexto nacional.

“O evento irá juntar o melhor do que se tem vindo a fazer no setor em Portugal. Será uma oportunidade única de criação de sinergias entre marcas e uma forma do público em geral conhecer a fundo este mundo em rápido crescimento. A presença de nomes como Benjamim Sanchis é um fator que eleva o nível de qualidade e reconhecimento da Surf Out Portugal”, explica a organização.

O bilhete de entrada da Surf Out Portugal, evento apoiado por entidades como o Turismo de Portugal, Turismo de Cascais, MEO, TAP, C. Santos VP, The Oitavos Hotel, entre outros, tem um custo de apenas 2€ e crianças com menos de 12 anos não pagam.

Mais informações em: http://www.surfoutportugal.pt/

Comentários