Atletas portuguesas eliminadas em Newcastle | Dia 3

publicado há 2 anos por 0

BURTON-AUTOMOTIVE-PRO-2015-DIA-3

Esperava-se que fosse um dia cheio de acção para os competidores do circuito de qualificação, mas o dia acabou por ficar reservado à prova feminina.

Em ondas de meio metro com boa formação, Camila Kemp foi a primeira surfista portuguesa a competir, no heat 1 do round 2. Camila tinha pela frente duas australianas e uma norte-americana e fez uma das melhores ondas da bateria, conseguindo a nota de 7.03. Infelizmente faltou-lhe um back up sólido, acabando em 3º lugar a precisar apenas de 5.13.

Carina Duarte entrou dois heats mais tarde e passou grande parte da bateria em quarto lugar. Mas quando apanhou uma onda boa tratou de fazer uma das melhores notas do dia e o seu 8.1 garantiu-lhe a segunda posição e uma vaga na fase seguinte.

Seguia-se Teresa Bonvalot que tratou de conseguir a primeira vitória lusa em Newcastle até aqui. Bonvalot foi bastante activa, e fez várias ondas muito bem surfadas, acabando com a média de 14.33.

Poucas horas mais tarde Carol Henrique fez um heat interessante pois mostrou muito bom surf, mas também lhe faltou uma segundo onda boa. Carol estava em situação de combinação até fazer uma onda excelente, ficando a precisar de pouco para passar. No fim apenas precisava de 3.20 mas não apareceu qualquer onda com potencial e acabou eliminada.

O Burton Automotive Pro avançou para a fase seguinte, e as duas portuguesas ainda em prova estavam nos dois primeiros heats. Ambas mostraram mais uma vez bom surf mas acabaram eliminadas em terceiro lugar, no caso de Teresa, e quarto, no caso de Carina.

E assim ficaram de fora as portuguesas neste campeonato. Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI a partir das 20:30 (horas de Portugal).

Os heats com portugueses em Newcastle:
Round 2
Heat 19 | Nathan Hedge x Aritz Aranburu x Marco Giorgi x Tomás Fernandes
Heat 20 | Jesse Mendes x Vasco Ribeiro x Matheus Navarro x Conner Coffin
Heat 21 | Garrett Parkes x David do Carmo x Ezekiel Lau x Zé Ferreira
Heat 23 | Frederico Morais x Alejo Muniz x Victor Bernardo x Koa Smith

Comentários