Atkinson e Van Dijk vencem Australian Open

publicado há 1 ano por 0

DION-ATKINSON-E-NIKKI-VAN-DIJK-VENCEM-AUSTRALIAN-OPEN-2016

Chegou ao fim a segunda etapa QS 6.000 do ano, o Australian Open of Surfing/Aussie Bodies Women’s Pro.

Entre muitas surpresas ao longo deste evento estavam os 4 surfistas que acabariam por perder nos quartos de final man-on-man, todos eles vindos de percursos completamente diferentes. O australiano Cooper Chapman perdeu para Leonardo Fioravanti mas mostrou que algo mudou nos últimos 6 meses pois os resultados neste circuito começam a aparecer.

Kalani Ball, também australiano, era o surfista menos conhecido desta fase da prova e, mesmo tendo perdido para Deivid Silva provou que pode ser um “silent killer” no QS e qualquer dia poderá perfeitamente estar a disputa uma vaga no CT.

Heitor Alves era o veterano do grupo e mesmo tendo perdido o heat para uma média excelente de Dion Atkinson conseguiu o seu melhor resultado dos últimos 3 anos, mostrando “flashes” do seu tempo no Championship Tour.

E para terminar a fase Mihimana Braye foi eliminado por Tomas Hermes, mas este resultado garante que é uma das grandes revelações do ano. Este tahitiano começou o ano em Portugal no World Juniors e garantiu um 3º lugar, o que lhe vai permitir competir em todas as etapas do ano. Se continuar assim vai ser muito perigoso para qualquer adversário pois das 4 etapas em que competiu este ano fez um 2º e dois 5ºs.

À final chegaram Leonardo Fioravanti e Dion Atkinson. Era a segunda final consecutiva para Leo, que parecia confiante o suficiente para vencer, mas Dion apanhou todas as ondas boas que apareceram e deixou o italiano em combinação.

Na categoria feminina houve poucas surpresas. Entre as 4 surfistas das fases finais estava apenas uma que não pertencia ao Championship Tour, Justine Dupont. À final chegavam Nikki Van Dijk e Malia Manuel. Malia parecia ter todo o “momentum” mas na final houve um “shift” e a australiana venceu com grande vantagem!

E assim chegou ao fim a perna australiana do QS, que agora passará para os eventos da Championship Tour, o Quiksilver Pro Gold Coast, o Rip Curl Pro Bells Beach e o Drug Aware Margaret River Pro.

Comentários