Depois de uma carreira de sucesso como júnior, Teresa Bonvalot deixa para trás em 2018 essa categoria, passando a competir como “senior”. No entanto, ainda falta uma prova para encerrar a carreira júnior, que é a mais importante de todas as provas para surfistas com 18 anos ou menos, o World Junior Championship da WSL.

Será a quarta vez que Teresa compete nesta prova, tendo ficado em 5º, 3º e 5º lugares nas tentativas anteriores. A bicampeã europeia é uma das grandes favoritas para vencer a prova já que muitas das adversárias de peso do passado já abandonaram a categoria. No entanto, ainda no draw, está a surfista que a eliminou nos quartos de final em 2017 e eventualmente venceu a prova, Macy Callaghan.

Bonvalot compete terá como adversárias no round 1 uma australiana, Alyssa Lock, e uma sul africana, Sophie Bell. Já a categoria masculina não conta com qualquer presença lusa, apesar de ter um número impressionantes de grandes nomes. Samuel Pupo, Barron Mamiya, Finn McGill, Cody Young e Reef Heazlewood são alguns dos favoritos mas a prova promete ser uma das mais competitivas dos últimos anos. A prova começa dia 4 de Janeiro, em Kiama, NSW, Austrália, e tem um período de espera que vai até dia 12 do mesmo mês,

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats do round 1 feminino
Heat 1:  Teresa Bonvalot, Alyssa Lock, Sophie Bell
Heat 2: Vahine Fierro, Kirra Pinkerton, Kayla Nogueira
Heat 3: Macy Callaghan, Shino Matsuda, Ellie Turner
Heat 4: Zoe McDougall, Alyssa Spencer, Sol Aguirre
Heat 5: Minori Kawai, Zahli Kelly, Sara Wakita
Heat 6: Summer Macedo, Sophia Fulton, Taina Hinckel

Comentários