Arranque morno para os surfistas lusos no Santa Cruz Pro 2016

publicado há 6 meses por 0

Salvador Couto foi um dos surfistas portugueses que já avançaram para o round 2. Photo by To Mané Photos
Salvador Couto foi um dos surfistas portugueses que já avançaram para o round 2. Photo by To Mané Photos

O Santa Cruz Pro 2016, a primeira etapa QS do ano em águas portuguesas, arrancou esta manhã com boas condições.

As ondas não passavam do meio metro mas os fundos da Praia da Física estavam bons, o que permitiu um bom espectáculo logo desde o início. Infelizmente os surfistas lusos encontraram algumas dificuldades e vários foram eliminados.

A maior surpresa aconteceu logo no heat 2, quando Vasco Ribeiro cometeu uma interferência. Achando que ia dividir o pico com um dos seus adversários, o actual número 62 do ranking foi surpreendido quando esse arrancou na mesma direcção que ele mas com a prioridade. Mesmo assim Ribeiro tinha boas hipóteses de avançar em segundo lugar, ficando no fim a precisar de uma nota de 5.04 mas não a conseguiu fazer e foi eliminado.

VR1

A eliminação de Vasco Ribeiro foi a grande surpresa do dia. Photo by Tó Mané Photos

Francisco Duarte, no heat seguinte, esteve muito perto de avançar mas no fim foi surpreendido por um surfista de origem brasileira, que neste campeonato está a competir por Portugal, André Moi. De facto os “luso-brasileiros” tiveram bastante sucesso neste meio round de prova. Jhon Junior bateu o líder do circuito Pro Junior, Titouan Boyer, e eliminou Miguel Blanco com uma das melhores médias do dia. Também Elohe Alvarez passou o seu heat em segundo lugar, atrás de Nelson Cloarec.

Guilherme Fonseca conseguiu a única vitória entre os “lusos de gema”, batendo Oliver Adams e eliminando “Neco” Pyrrait e Pedro Barros no heat 6 do dia. Também Salvador Couto seguiu em frente, enquanto que Francisco Cruz, Alexandre Grilo e Luís Perloiro foram eliminados.

Por realizar ficaram os heats a partir da 9º bateria do round 1 e a prova feminina.

O próximo call será feito às 7:30 da manhã. Acompanha a evolução do o evento AQUI!

Comentários