Arranque fraco para a “Armada Lusa” | Martinique Surf Pro

publicado há 1 ano por 0

Guilherme Fonseca deu o seu melhor, mas não conseguiu apanhar as melhores ondas. Photo by WSL / Poullenot/Aquashot
Guilherme Fonseca deu o seu melhor, mas não conseguiu apanhar as melhores ondas. Photo by WSL / Poullenot/Aquashot

Começou hoje o Martinique Surf Pro, uma etapa de 3.000 pontos realizada na praia de Basse Point. Dos 9 surfistas portugueses inicialmente inscritos apenas 8 compareceram e os 4 que foram à água neste primeiro dia foram eliminados.

As ondas estavam com cerca de meio metro e sets ligeiramente maiores, mas não era fácil escolher as melhores. Que o diga Pedro Coelho, que competiu contra Alejandro Moreda e Che Allan mas não conseguiu pontuar mais que 3 pontos na sua melhor onda, e foi eliminado.

Pouco mais tarde seria Guilherme Fonseca a competir, ainda no round 1. O surfista de Peniche também não conseguiu apanhar as melhores ondas e ficou a precisar de uma combinação para apanhar Rafael Pereira e Jake Marshal, sendo também eliminado.

Miguel Blanco, já no round 2, parecia estar em vias de contrariar o destino dos seus amigos pois abriu o heat com notas de 6.43 e 6.83. Entretanto o nipónico Reo Inaba disparou na liderança e o basco Hodei Collazo fechou o heat com uma onda de 7.57, roubando o segundo lugar por muito pouco a Blanco.

Também Ruben Gonzalez se juntava ao grupo de surfistas eliminados neste primeiro dia. A sua melhor onda rendeu-lhe 6 pontos mas não seria suficiente para bater Jake Marshall e Slade Prestwich e a “armada lusa” ficava reduzida a metade.

Por entrar na água ficaram Zé Ferreira, Tomas Fernandes, Vasco Ribeiro e Frederico Morais, que devem estrear-se nesta prova já amanhã. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses
Round 3
Heat 9
| Rafael Teixeira x Zé Ferreira x Elijah Gates x Hodei Collazo
Heat 12 | Adrien Toyon x Tomas Fernandes x Lucca Messinas x Flavio Nakagima

Round 4
Heat 12 | Vasco Ribeiro
x Granger Larsen + 2
Heat 15 | Aritz Aranburu x Frederico Morais + 2

Comentários