Armada portuguesa continua sem sucesso na Austrália

publicado há 4 semanas por 0

Flight-Center-Burleigh-Pro-Day-2

Depois da derrota de Luis Perloiro no Flight Center Burleigh Pro, QS1000, no primeiro dia, mais dois guerreiros nacionais foram eliminados a noite passada!

As ondas apesar de pequenas estavam muito perfeitas mas algo demoradas. Em prova neste dia teríamos Pedro Coelho, que está na fase final de uma lesão no braço mas já apto para surfar, e Jácome Correia.

O primeiro a vestir a lycra foi Pedro Coelho, no heat 6 do round 2, e tinha pela frente o brasileiro Wesley Leite, o local Mitch Parkinson e Kosei Sawamura do Japão. O brasileiro voou nas pequenas mas perfeitas direitas, como manda o DNA brasileiro, e garantiu-se confortavelmente no primeiro lugar. Coelho batalhou com Parkinson vencendo na melhor onda (5.25 de português vs um 5.10 do australiano) mas Parkinson conseguiu que a sua segunda melhor onda fosse suficientemente superior à segunda de Coelho para lhe dar o segundo lugar do heat. O português, que apenas surfou duas ondas (Parkinson apenas três), ficou a necessitar de um 4.60 para conseguir a qualificação para o round seguinte, algo que não aconteceu.

Pouco tempo depois entrava Jácome Correia na água. Foi mais um heat parado devido à escassez de ondas sendo que o surfista com mais ondas surfadas (quatro) foi Blake Levett, que terminaria o heat em primeiro. Número de ondas não é, como todos sabemos, determinante para vencer heats mas espelha bem a escassez de ondas, e consequente falta de oportunidades, neste segundo dia. Jácome não conseguiu mais do que um 3.5 e um 1.30, pontuação insuficiente para batalhar pelos dois lugares que garantiam a presença no round 3, acabando o heat em quarto lugar.

O dia terminaria após o último heat do round 2, com a certeza que todos os olhos estarão agora em Tomás Fernandes, único português em prova neste QS1000, que se estreará esta noite. Tomás Fernandes tem pela frente Juninho Garcia, Daiki Tanaka e Hinata Aizawa.

Podes assistir ao terceiro dia de prova ao vivo (scores) e apoiar o Tomás Fernandes aqui!

Comentários