Por norma tem sido a nova geração portuguesa, surfistas entre os 19 e 22 anos, quem “dá cartas” nos eventos nacionais e internacionais, mas há excepções. E nesta etapa do circuito de qualificação as excepções foram muitas.

Apesar de já ser um veterano, Marlon Lipke continua a ser um dos surfistas mais fortes do nosso país e não foi surpresa quando fez mais um heat sólido, abusando dos snaps de backside com muita força. Melhor que ele só mesmo o francês Marc Lacomare que está nesta etapa com “sede” de vitórias e já pontuou ondas de 9 pontos em cada um dos seus três heats. Neste, contra Marlon, marcou um total de 19,20 avançando em primeiro com Lipke também destacado, mas em segundo lugar.

Também João Guedes esteve em grande forma e venceu um dos heats mais difíceis do dia, contra Jean da Silva, Hiroto Arai e Lucas Silveira. Eduardo Fernandes e Miguel Blanco também tiveram um heat complicado, contra Marco Giorgi e David Van Zyl. Marco e David lideraram desde o início, mas estiveram sempre sob o ataque dos dois portugueses. Nas suas duas últimas ondas Eduardo mostrou o quão “sharp” está o seu surf de backside e com bons snaps passou para o segundo lugar, garantindo a qualificação para o round seguinte.

Também Ruben Gonzalez passou para a fase seguinte, atrás do japonês Hiroto Ohhara, mas ainda se encontra com um round de “atraso” em relação aos outros portugueses em prova. Também eliminados ficaram os sues companheiros de equipa Tomás Fernandes e Luís Perloiro. Ambos mostraram bom surf e Tomás só precisava de ter apanhado ondas com mais potencial para passar, pois mostrou muito potencial para o fazer, mas ambos ficaram de fora.

Ainda à espera de entrar nos seus primeiros heats estão todas as competidoras, que deverão competir amanhã. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 3
Heat 16 |
Gony Zubizarreta x Keoni Yan x VictorDos Santos x Ruben Gonzalez
Round 4
Heat 2 | Marlon Lipke
x Eduardo FernandesCahillBell-Warren x Santiago Muniz
Heat 4 | Mateia HiquilyThiago Guimaraes x João Guedes x Joan Duru

Prova feminina
Round 1
Heat 6 | Stephanie Single x Bailey Nagy x Isabella Nichols x Camila Kemp
Heat 9 | Laura Macaulay x Reika Noro x Kim Veteau x Teresa Bonvalot
Heat 12 | Brittani Nicholl x Laura Poncini x Carol Fernandes x Jasmine De Beer
round 2
Heat 8 | Johanne Defay x Carina Duarte + 2

(O primeiro dia de prova)

Comentários

Os comentários estão fechados.