O mar subiu bastante para o dia 4 do Abanca Galicia Classic Surf Pro, prova QS 10.000 com categorias masculina e feminina realizada na praia de Pantin, Galicia, Espanha.

A água continuava gelada mas os competidores desta importante prova começavam a soltar-se nas boas esquerdas e surfistas com Yago Dora, Charly Martin e Marcos Correa destacaram-se cedo neste dia.

Vasco Ribeiro estreava-se no heat 20 do round 2, contra um top do Championship Tour, Griffin Colapinto, um ex-top, Wiggolly Dantas, e ainda o australiano Cooper Chapman. Ribeiro foi o último dos 4 a apanhar uma onda e começou com uma nota baixa mas logo de seguida fez uma esquerda com um par de manobras fortes e em terceiro na “fila” de prioridade fez um bom back up para passar para segundo lugar, atrás de Colapinto, que tinha a melhor nota do heat, um 6.5. Wiggolly não baixou os braços e com um par de manobras fortes fez também uma nota de 6 pontos, e passou para a frente, empurrando Vasco para terceiro lugar.

A situação mudou pouco nos minutos seguintes, até que Griffin conseguiu melhorar o seu back up e deixou o ex-campeão mundial júnior a precisar de 5.11 e depois de 6.18 pontos, para lhe roubar o segundo lugar. O português ainda tentou “fabricar” a nota perto do fim mas a onda que apanhou desapareceu e Ribeiro foi eliminado, deixando Frederico Morais, que já se encontra no round 3, como único representante luso ainda em prova.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 3
Heat 5Jacob WillcoxGatien Delahaye x Ian Gouveia x Frederico Morais

Comentários