O dia 3 do Ichinomiya Chiba Open, prova de 6.000 pontos do circuito QS, avançou com ondas a rondar um metro mas com fraca formação. Entre muitos close outs havia oportunidades de pontuar, mas a escolha de ondas era crucial.

Entre os portugueses, Frederico Morais foi o primeiro na água neste dia, estreando-se no último heat da segunda fase contra Arashi Kato, Masatoshi Ohno e Caleb Tancred. Kikas surfou bem desde o início da bateria, dominando a mesma com as duas primeiras ondas. Ao longo do heat Morais foi aumentando a sua liderança com um par de notas de 7 pontos, deixando Caleb Tancred a precisar de uma nota excelente para o alcançar e eliminando os dois surfistas locais.

A prova entrou pela fase seguinte, o round 3, onde já se encontrava Vasco Ribeiro, no heat 4. Vasco surfou bem, pontuando um par de notas de 5 pontos, mas a dupla havaiana, Barron Mamiya e Tanner Hendrickson, estava mais forte. Barron dominou o heat com duas ondas muito boas enquanto que Tanner ficou pouco à frente do português, que foi eliminado em 3º lugar a precisar de uma nota de 6.57.

Os destaques da fase vão para Nat Young, que parece estar a manter o ritmo que ganhou na prova da Caparica, e ainda Jacob Willcox, Reo Inaba e Imaikalani deVault.

Ao fim deste dia a participação dos surfistas portugueses ficou resumida a apenas um surfista, Frederico Morais, que se encontra no último da fase contra Jackson Baker, Michael February e Hiroto Ohhara.

Acompanha a prova em directo AQUI, a partir das 23 horas (de Portugal)!

Comentários