Armada Lusa reduzida a um elemento no Brasil | Dia 2

publicado há 7 meses por 0

hang-loose-pro-contest-dia-2

O segundo dia do Hang Loose Pro Contest acabou por não correr bem aos portugueses, que ficaram reduzidos a um elemento.

O primeiro na água foi Tomás Fernandes, que tinha como adversários Marco Giorgi, Soli Bailey e Pat Gudauskas. O australiano, Soli, foi quem começou mais forte, com uma excelente segunda onda e um back up sólido na onda seguinte para vencer o heat. Tomás começou com algumas quedas, mas na sua terceira onda começou a acertar. Essa onda não tinha grande potencial mas parece ter lhe dado mais confiança e quando apanhou uma boa esquerda fez alguns snaps e pauladas fortes, recebendo a nota de 6.67 e o segundo lugar na bateria. No entanto, a partir daí, não fez mais qualquer onda enquanto que Giorgi e Gudauskas pontuaram forte, acabando na segunda e terceira posições respectivamente.

Algumas horas mais tarde Vasco Ribeiro e Zé Ferreira competiram no mesmo heat, contra Santiago Muniz e Deivid Silva mas, infelizmente, ambos foram eliminados. Muniz foi o mais forte, terminando a bateria com duas notas sólidas que lhe deram a vitória. Vasco acabou por ser traído pela falta de back up e pela última onda de Deivid, que foi a segunda melhor do heat. No fim os portugueses precisavam de notas baixas para avançar, 4.61 no caso de Ribeiro e 5.94 no caso de Ferreira, mas não conseguiram dar a volta ao resultado e ficaram de fora do evento.

A prova terminou pouco depois e não chegou ao heat de Frederico Morais que, neste dia, apenas ficou a conhecer os seus adversários além de Ezekiel Lau, que são Jean da Silva e Samuel Pupo!

O grande destaque do dia não foi quem surfou melhor mas sim o ex-campeão mundial Gabriel Medina. O actual número 2 do mundo surfou muito longe do ser potencial mas teve foi recebido pelo público como provavelmente nenhum outro surfista nesta prova nos últimos 20 anos. Já a performance do dia foi para o brasileiro voador, Yago Dora, que combinou todos os seus adversários, e ainda o rookie do Championship Tour, Kanoa Igarashi, que está a precisar de pontos para chegar ao Havai dentro da bolha da qualificação do QS.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários