As ondas estavam muito pequenas para o arranque do Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro, o que adiou os primeiros heats para o meio dia. Mas o que é certo é que as condições começaram a melhorar e os “três palmos de onda” originais passaram a meio metro.

A prova começou com a categoria feminina e, infelizmente, logo no primeiro heat surgiu a primeira derrota lusa. Teresa Bonvalot tinha como adversárias 3 surfistas de peso, Mahina Maeda, Nao Omura e Leticia Bilbao, apesar de ser uma bateria que tinha potencial para vencer. A portuguesa fez uma das melhores ondas do heat, um 6.17, mas pecou pela falta de um bom back up. Com isso Teresa ficou bastante vulnerável e acabou por ser surpreendida pela última onda da basca Leticia Bilbao, que passou em segundo lugar com Mahina em primeiro.

 

TERESA-BONVALOT-PANTIN

 

Horas mais tarde seria a vez de Camilla Kemp também enfrentar surfistas muitos fortes, nomeadamente Bianca Buitendag, Nagisa Tashiro e Amuro Tsuzuki. A ex-top do CT, Bianca, surfou bem mas foi surpreendida pela japonesa Amuro, passando em segundo lugar e deixando Camilla a precisar de uma nota de 8.53.

Os dois portugueses em prova no round 1, Pedro Henrique e Tomás Fernandes, estavam no mesmo heat, o sétimo da fase, contra Brett Simpson e Alonso Correa. Apenas um ponto separou o primeiro do quarto lugar e havia um português em cada extremo. Pedro Henrique venceu com notas de 5.07 e 5.60, com Simpson em 2º, Alonso em 3º e Fernandes em 4º a precisar de apenas 5.60.

A “Armada Lusa” ficou então reduzida a 3 surfistas, dois que ainda não se estrearam, Vasco Ribeiro e Carol Henrique, e ainda Pedro Henrique, o único qualificado da primeira fase. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Round de 96
Heat 2 | Carloz Munoz x Vasco Ribeiro Lucas Silveira x Nomme Mignot
Heat 7 | Ricardo Christie x Michael Rodrigues x Pedro Henrique x Jake Marshall

Categoria Feminina
Round de 48
Heat 3 | Caroline Marks x Carol Henrique x Minori Kawai x Melanie Giunta

Comentários

Deixe uma resposta