Depois de 4 longos dias sem prova devido a uma “flatada” que se espalhou por praticamente toda a Europa, o ABANCA Pantin Classic Galicia Pro, prova QS 1.000 masculina e feminina realizada em Pantin, voltou à acção.

Mesmo assim o campeonato começou com ondas muito pequenas para o round de 32 feminino. Logo no segundo heat Lucia Machado, Carolina Mendes e Yolanda Hopkins disputaram o primeiro taco a taco, e foi a surfista das canárias quem acabou na frente, enquanto que as portuguesas empataram e Carolina acabou por avançar por ter a nota mais alta do heat. Na bateria seguinte Teresa Bonvalot começou com uma boa direita mas ficou-lhe a faltar uma segunda onda de qualidade e foi descendo de posição ao longo da duração da bateria, acabando em quarto lugar, um resultado desapontante tendo em conta que Teresa venceu tanto a etapa de Pantin de 2020 como a prova anterior do circuito QS, na Costa da Caparica. No último heat da fase Mafalda Lopes voltou a confirmar que atravessa uma excelente fase, vencendo o seu heat e deixando Bianca Tye em segundo lugar, e eliminando Maud Le Car e Alys Barton. No round de 16 tanto Carolina Mendes como Mafalda Lopes passaram os seus heats, Mendes inclusivamente fez a melhor nota da fase.

A prova masculina começou com o round 32 e Sam Piter tratou de bater os três portugueses, Henrique Pyrrait, Joaquim Chaves e Francisco Almeida, tendo Pyrrait garantido o segundo lugar. A história repetiu-se no último heat da fase, quando o francês Gatien Delahaye venceu deixando Pedro Henrique em segundo lugar, Afonso Antunes em terceiro e Miguel Matos em quarto. Também eliminado ficou Luis Perloiro, que perdeu para Marc Lacomare e Charly Martin.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round de 16
Heat 2 | Tristan Guibaud x Henrique Pyrrait x Adur Amatriain x Charly Martin
Heat 4 | Gaspard LarsonneurVicente RomeroKauli Vaast x Pedro Henrique

Prova feminina
Quartos de final man-on-man
Heat 1 | Pauline Ado x Carolina Mendes
Heat 3 | Ariane Ochoa x Mafalda Lopes

Comentários