“Armada lusa” reduzida a 3 surfistas no Volcom TCT | Dia 2

publicado há 9 meses por 0

Frederico Magalhães surfou bem mas foi eliminado. Photo Volcom TCT
Frederico Magalhães surfou bem mas foi eliminado. Photo Volcom TCT

Para o segundo dia do Volcom TCT as ondas não estavam com a qualidade que se espera em Trestles, o que poderá ter contribuído para as derrotas de alguns portugueses.

Francisco Duarte e Frederico Magalhães estavam nos heats 3 e 5 da categoria Pro/Am e apesar de terem mostrado bom surf, ambos foram eliminados. Miguel Blanco estava no heat 7 desta primeira fase e venceu o seu heat, colocando-se como um dos favoritos à vitória final.

Na categoria Boys estava um “veterano” deste evento, João Moreira. O seu heat era dos mais difíceis da primeira fase mas, mesmo assim, esperava-se a qualificação para a fase seguinte, algo que não aconteceu.Kyuss King venceu o heat, enquanto que Josiah Amico ficou em 2º lugar, a menos de um ponto de distância do português.

A categoria feminina também avançou e apesar de não ter surfistas portuguesas em prova, teve uma grande surpresa. A norte-americana, Tia Blanco, ex-campeã mundial da ISA, seria eliminada logo no round 1!

Entretanto as categorias onde já tinham competido surfistas nacionais no dia anterior, Groms e Squids, não avançou mais. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses:
Pro/Am
Round 2
Heat 6 | Quintin Turco x Miguel Blanco x Chauncey Robinson x Jake Kelley

Groms
Round 2
Heat 3 |
Santiago Hart x Laird Myers x Ocean Macedo x Afonso Antunes

Squids
Meias finais
Heat 2 |
Cole Mccaffreay x Dane Watson x João Mendonça x Hayden Rodgers

Comentários