Armada Lusa reduzida a 3 elementos no Pro Santa Cruz | Dia 3

publicado há 4 semanas por 0

SANTA-CRUZ-PRO-2017-DIA-3

O terceiro dia do Pro Santa Cruz Presented by Oakley foi o que teve as melhores ondas até agora e o nível de surf foi impressionante. Entre os heats que tinham ficado por realizar no round 2 estavam 5 portugueses, e todos mostraram bom surf, apesar de apenas dois terem conseguido a qualificação para a fase seguinte.

Pedro Coelho, Francisco Alves e Tiago Santos surfaram bem mas ficaram pelo round 2 enquanto que Guilherme Fonseca e Luís Perloiro ambos avançavam para a fase seguinte em segundo lugar. Ainda nessa fase o destaque todo vai para Vitor Mendes, o irmão do actual número 1 do ranking que, com um surf progressivo impressionante, conseguiu uma nota 10 e um 9.57 como back up.

Estes primeiros resultados seriam um indicativo de como a prova iria correr na terceira fase para os portugueses. Nos primeiros dois heats caíram três lusos de quem se esperava muito, Miguel Blanco, Marlon Lipke e Ruben Gonzalez, todos eles, e em especial Blanco, com performances sólidas.

Pedro Henrique teve mesmo de mostrar o que vale para se tornar no primeiro “sobrevivente” luso nesta fase. A lenda basca, Aritz Aranburu, roubou a vitória no heat e “Pedrinho” teve de fazer alguns aéreos radicais para garantir o segundo posto e assim eliminou Ian Costa e Charly Quivront.

Nicolau Von Rupp estava a surfar muito e a sua última onda parecia ser a garantia da qualificação mas acabou eliminada por menos de 0.2. Felipe Teixeira, Luís Perloiro, Guilherme Fonseca e Vasco Ribeiro também surfaram bem e, em alguns casos, como o de Ribeiro, ficaran muito perto da qualificação.

Tiago Pires não esteve tão solto como nos habitou no passado mas mesmo a surfar a 70% conseguiu a qualificação atrás do top do CT, Kanoa Igarashi, que mostrou um backside impecável. Já Frederico Morais foi imponente, pontuando forte nas primeiras ondas e assim dominando completamente a sua bateria contra PC Distinguin, Mateus Herdy e itouan Boyer.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários