As ondas melhoraram para o dia 4 do Burton Automotive Pro e o Holmes Civil Developments Pro, mas pouco.

Mesmo assim viu-se muito bom surf da parte de surfistas como Jack Robinson, Miguel Tudela, Deivid Silva, Joshua Moniz, Matt Bating, os franceses Jorgann Couzinet e Charly Quivront e acima de todos, Carlos Munoz, da Costa Rica, que fez a melhor média do dia. Mas foi um dia de derrotas surpreendentes também, com nomes como Julian Wilson, Jack Freestone, Wade Carmichael, Jesse Mendes, Tomas Hermes e, infelizmente, um surfista português, a serem eliminados.

Vasco Ribeiro encontrava-se no heat 4 do round 3 contra Jadson Andre, Tanner Gudauskas e Wesley Santos mas não conseguiu impor o seu power surf. “Jaddy” foi dominante desde o início, acabando por vencer a bateria, enquanto que Vasco abriu com uma onda relativamente boa, recebendo 4.47 pontos, mas acabou a precisar de uma nota de 4.61 pontos, terminado em 4º lugar enquanto que Tanner foi segundo e Wesley terceiro.

Vasco era o último surfista luso em prova na categoria masculina e o único entre os 4 que participaram a passar uma bateria. No entanto, na feminina, ainda se encontram duas representantes portuguesas, Camilla Kemp, que já passou uma fase para chegar ao round 3, e Teresa Bonvalot, que ainda está por se estrear no mesmo round.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portuguesas no Holmes Civil Developments Pro:
Round 3
Heat 10 | Nikki Van Dijk x Teresa Bonvalot x Sara Wakita x Josefina Ane
Heat 12 | Sally Fitzgibbons x India Robinson x Alyssa Spencer x Camilla Kemp

 

Comentários