Armada Lusa reduzida a 1/3 no Martinique Surf Pro

publicado há 4 semanas por 0

ARMADA-LUSA-REDUZIDA-A-UM-TERCO-NA-MARTINIQUE

Foi no segundo dia do Martinique Surf Pro, uma etapa QS 3.000 que se estrearam os dois primeiros surfistas lusos em Basse Point. Tomás Fernandes e Jácome Correia competiam juntos no heat 9 do round 2 contra Louis Gliick e Adrian Garcia. No primeiro dia a prova teria terminado no heat anterior, o 8º, e apesar das condições estarem bastante boas a ondas eram bastante inconsistentes e houve algumas surpresas.

Nomes de quem se esperava muito, como Luke Hynd, Seth Muniz, ainda no round 2, e Carlos Munoz, Parker Coffin, Michael Dunphy, no round 3, foram eliminados nos seus primeiros heats, provando que apesar de não haver tops do Championship Tour em prova não seria um campeonato fácil.

No heat contra Tomás e Jácome, Adrian Garcia, que vinha do primeiro round, abriu com uma nota de 7 pontos e quando fez um back up sólido praticamente garantiu uma vaga no round seguinte. Já Louis começou com uma onda mediana mas fechou com a melhor onda do heat, uma nota de 8 pontos, que lhe garantiu o segundo lugar. Correia e Fernandes também fizeram um par de notas sólidas mas ficaram a precisar de 6.81 (Jácome) e 7.44 (Tomás), acabando por ser eliminados.

Ainda nesta fase a grande surpresa foi a eliminação de Peterson Crisanto, que este ano está de regresso ao tour e esperava-se que tomasse as provas mais pequenas de assalto. No entanto seria surpreendido por heats prestações fortíssimas da parte de Miguel Tudela e Slade Prestwich, sendo também eliminado.

Resta então à armada lusa a estreia de Vasco Ribeiro, que será no heat 14 contra do round 3. Acompanha a evolução desta prova AQUI.

Heats por realizar do round 3
Heat 9:
Deivid Silva (BRA), Arthur Lassee (MTQ), Adrian Garcia (PER) Luke Dillon (GBR)
Heat 10: Diego Mignot (FRA), Timothee Bisso (GLP), Shane Campbell (AUS), Louis Gillick (AUS)
Heat 11: Maxime Huscenot (FRA), Charly Martin (GLP), Jackson Baker (AUS),Tristan Guilbaud (FRA)
Heat 12: Victor Bernardo (BRA), Rafael Teixeira (BRA), Pedro Neves (BRA), Heremoana Luciani (PYF)
Heat 13: Hiroto Ohhara (JPN), Nomme Mignot (FRA), Brian Toth (PRI), Imaikalani Devault (HAW)
Heat 14: Ricardo Christie (NZL), Vasco Ribeiro (PRT), Weslley Dantas (BRA), Joaquin Del Castillo (PER)
Heat 15:
Dimitri Ouvre (FRA), Luel Felipe (BRA), Adrien Toyon (FRA), Yage Araujo (BRA)
Heat 16: Soli Bailey (AUS), Robson Santos (BRA), Mateus Herdy (BRA), Taylor Clark (USA)

Comentários