No dia 2 do Volkswagen SA Open of Surfing a “comitiva” lusa teve bons momentos mas o round 3 acabou por ser bastante “fatal”.

Em prova entre os heats que faltavam da segunda fase estavam 2 surfistas portugueses e o primeiro a competir foi Miguel Blanco, na bateria 13 contra Gustavo Ramos, Colt Ward e Jeronimo Vargas. Foi um heat de notas semelhantes mas Blanco foi claramente superior, vencendo com notas de 5.67 e 6.67, deixando Ramos em segundo lugar a precisar de uma nota de 6.42.

Tiago Pires estava no último heat da fase, uma rara bateria de três surfistas. Saca fez a melhor onda do heat, 6.67, mas não conseguiu um back up à altura, o que o deixou em segundo lugar, enquanto que o sul africano David Van Zyl passou em primeiro lugar.

O “descalabro” começou cedo no round 3.  Jácome Correia estava no primeiro heat da fase contra três adversários de peso, Luel Felipe, Shane Sykes e Eli Olson. Luel dominou o heat enquanto que Sykes conseguiu segurar bem o segundo lugar. Correia teve como melhor nota um 4.5 o que o deixou em 3º lugar a precisar de 6.61 para avançar.

Tomás Fernandes estava no heat seguinte e também não conseguiu fazer o seu melhor surf. Os seus adversários eram Jared Hickel, Nelson Cloarec e Gabriel Andre, três surfistas que no final do heat estavam separados por menos de um ponto. Fernandes ficou um pouco atrás, sendo eliminado a precisar de uma nota de 6 pontos.

Algumas horas mais tarde Miguel Blanco voltava á água para competir contra Miguel Tudela, Kael Walsh e Kaito Kino. O português esteve sempre um pouco a correr atrás mas na sua última onda ameaçou dar a volta ao resultado. Blanco pontuou 5.93 nessa onda, o que o deixou a precisar de 4.67 para passar para a segunda posição mas não teve outra oportunidade de fazer essa nota e foi eliminado.

Para terminar (mal) o dia, também Tiago Pires foi eliminado. O primeiro português no CT não conseguiu apanhar ondas com potencial de fazer o seu surf e acabou eliminado com uma média bastante baixa.

Em prova ainda segue Vasco Ribeiro, que ainda não se estreou em Durban. O surfista de S. João do Estoril encontrava-se no heat 2 do round 4 contra Michael February, Shane Sykes e Jared Hickel. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

 

Comentários

Deixar uma resposta