Armada Lusa mais forte nos rounds 2 e 3 do Pro Anglet | Dia 2

publicado há 5 meses por 0

PRO-ANGLET-DIA-2-2016

Com ondas ligeiramente maiores que no dia anterior o Pro Anglet continuou a avançar, terminando o round 2 e entrando para o round 3.

Carol Henrique estava no primeiro heat do round 2, e conseguiu terminar à frente da ex-campeã mundial júnior da WSL, Mahina Maeda. Infelizmente quem venceu o heat foi a francesa Alize Arnaud, seguida por Marion Philippe, deixando Carol e Mahina fora da prova.

Camilla Kemp estreou-se no heat 6, uma bateria de alto nível contra duas australianas e uma sul-africana. A ex-top do Championship Tour e vencedora da etapa passado da QS, Claire Bevilacqua, venceu o heat, mas Camilla, com notas de 6.5 e 3.83 passou em segunda lugar, garantindo assim uma vaga no round de 16.

A prova passou para a categoria masculina e o round 2 foi muito parecida ao primeiro para os portugueses. Ruben Gonzalez e Guilherme Fonseca estavam no segundo heat do round 2 contra dois tahitianos. Vehiatua Prunier surpreendeu todos com uma onda de 7.5 pontos, que lhe garantiu a vitória no bateria enquanto que Fonseca o Ariihoe Tefaafana empataram com 10.97 pontos. Felizmente Guilherme tinha a nota mais alta e garantiu a qualificação para a fase seguinte enquanto que Ruben estava menos de um ponto atrás mas foi eliminado.

Pedro Coelho foi mais uma vez uma das surpresas agradáveis, vencendo mais uma bateria contra 3 nomes bem conhecidos, Luke Dillon, Tommy Boucaut e Jules Thomet. Também Eduardo Fernandes avançou para o round 3, atrás de Charly Martin e deixando de fora Leon Glatzer e Max Longhurst.

Os destaques pela negativa vão para as eliminações de dois surfistas de quem se esperava bastante, Miguel Blanco e João Kopke, que não encontraram ondas com qualidade para os levar à fase seguinte.

Pedro Henrique e Guilherme Fonseca competiram juntos várias vezes no recente campeonato da ISA na Costa Rica e a história repetiu-se em Anglet. A dupla dominou o heat 1 desta fase, deixando de fora Jatyr Berasaluce e Taumata Puhetini.

Pouco depois Tomás Fernandes mostrou que está numa excelente fase e, depois de ter conseguido resultados sólidos nas etapas QS mais recentes, venceu mais uma bateria, desta vez com grande vantagem para dois surfistas australianos e um argentino. Pedro Coelho, depois de vencer dois heats, acabou o seu percurso nesta fase, perdendo em 3º lugar para Joan Duru e Lucas Santamaria. A prova ficou por aí, deixando Eduardo Fernandes à espera do próximo dia de prova.

Acompanha os resultados do terceiro dia de prova em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round 3
Heat 14| Vicente Romero x Vincent Duvignac x Abdel El Harim x Eduardo Fernandes

Round 4
Heat 1| Pedro Henrique x Adrien Toyon x Jared Hickel x Lliam Mortensen
Heat 3| Guilherme Fonseca x Leonardo Fioravanti x Tomás Fernandes x Marc Lacomare

Prova Feminina
Round 3
Heat 7| Nathalie Martins x Camilla Kemp x Ariane Ochoa x Garazi Sanchez Ortun

Comentários