Ondas maiores que no dia anterior traduziram-se num desafio maior para os competidores e, em simultâneo, mais oportunidades neste segundo dia do Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley.

Apesar de ter havido algumas baixas, a prestação dos surfistas portugueses foi bastante sólida e no fim do dia mais 4 surfistas juntavam-se aos 3 competidores que já estavam colocados no round 4. Primeiro na água esteve Nicolau Von Rupp que surfou bem e atirou-se a algumas junções pesadas mas, no fim, ainda precisava de 4.74 para superar Arthur Lassee, enquanto que Shane Sykes passava em primeiro.

Luís Perloiro, depois de ter sido um dos poucos lusos a brilhar no dia anterior, mostrou que ainda tem cartas para dar e fechou o seu heat com a segunda melhor nota do confronto, passando em segundo atrás de Jordy Collins, e à frente de John Mel e Gonzalo Gutierrez. Pedro Coelho, por sua vez, voltou a vencer a sua bateria, um heat com três adversários de alto nível, os brasileiros Yuri Goncalves e Jeronimo Vargas e o português Jácome Correia. Coelho fez as duas melhores ondas do heat, mostrando um surf muito forte, enquanto que Yuri foi segundo, Jerónimo terceiro e Jácome quarto.

Pouco depois foi a vez de Pedro Henrique fazer um bom heat, sendo apenas superado por Jose Gundesen e eliminando Takuto Ohta e Nelson Cloarec. Tomás Fernandes conseguiu a segunda vitória do dia, graças a uma excelente gestão de heat e a um backside muito afiado mas, infelizmente, Eduardo Fernandes ficava de fora na mesma bateria, eliminado a precisar de uma onda de 4.78. No heat seguinte caía Robertson Gonçalves, o wildcard local, numa bateria vencida por Matthew McGillivray.

Entre os “internacionais” o grande destaque foi Weslley Dantas, o irmão de Wiggolly. Este surfista já conta com um título mundial da ISA e apesar de ser o que se pode considerar um big boy, mostrou o melhor surf do dia. Poucas manobras mas bastante abusadas e poderosas foram a receita do seu sucesso e, com notas de 8.77 e 7.33 deixou os seus adversários combinados.

O Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley terá um novo call amanhã de manhã, acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 4
Heat 1 | Miguel Pupo x Miguel Blanco x Hodei Collazo x Colt Ward
Heat 8 | Frederico Morais x Afonso Antunes x Keijiro Nishi x Luís Perloiro
Heat 9 | Kanoa Igarashi x Kauli Vaast x Pedro Coelho x
Yuji Nishi
Heat 11 |
Bino Lopes x Luel Felipe x Thiago Guimaraes x Pedro Henrique
Heat 13 | Leonardo Fioravanti x 
Marcos Correa x Tomás Fernandes x Eithan Osborne

Comentários