Depois de terem tido boas prestações nos rounds iniciais tanto no Jordy Smith Cape Town Surf Pro como no Los Cabos Open of Surf, a Armada Lusa caiu toda praticamente no mesmo round.

Tudo começou na África do Sul, numa prova que teve a presença de Henrique Pyrrait e Pedro Coelho. Realizado em Cape Town, este QS 1.000 teve prestações fortes da parte da dupla lusa no round 2 mas na fase seguinte ambos foram eliminados.

Coelho foi eliminado por Benjamin Hucker e Bryce Du Preez, a precisar de uma nota de 5.35 pontos e Henrique Pyrrait seria eliminado poucas horas depois pelo eventual vencedor da prova, Jordan Lawler, e Joe Van Dijk, ficando a precisar apenas de uma nota de 4.35 pontos. A final foi vencida por Jordan, seguido de Adin Masencamp, Matthew McGillivray e Chad Du Toit.

Já no México, onde se realizava uma importante etapa de 6.000 pontos no circuito QS feminino, em Los Cabos, as portuguesas mostraram muito potencial cedo na prova. Mariana Assis seria eliminada no round 1 em condições marginais horas antes de uma enorme tempestade entrar, mas Camilla Kemp, Carol Henrique e Teresa Bonvalot mostraram grande forma e qualificaram-se para o round 4.

Aí foram caindo, tendo Carol sido eliminada a precisar de uma nota de 4 pontos, Camilla 4.74 e Teresa 5.30. As finalistas foram Caroline Marks, que já liderava o circuito de qualificação e venceu a prova, e outra goofy footer, Tatiana Weston-Webb, que ficou em segundo lugar numa final de notas muito altas.

A próxima etapa de relevância será no circuito QS masculino, o Balito Pro, entre 25 de Junho e 10 de Julho, mas antes ainda se realiza mais uma prova do circuito na África do Sul, o Volkswagen SA Open of Surfing pres by Hurley, prova de 1.500 pontos que conta com a presença de Vasco Ribeiro, Pedro Coelho e Henrique Pyrrait.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.