Armada Lusa arranca com 3 vitórias no SEAT Pro Netanya | Dia 1

publicado há 1 mês por 0

3-SURFISTAS-LUSOS-VENCEM-NO-ROUND-1-DO-SEAT-PRO-NETANYA

A primeira etapa do QS perto de casa, o Seat Pro Netanya, realizado em Israel, contou com a presença de 8 surfistas portugueses nas primeiras fases. Entre eles estava o campeão em título da etapa, Pedro Henrique, e a vice-campeã, Camilla Kemp, lembrando que apesar de apenas distribuir 1.500 pontos esta é uma etapa com bom historial para os surfistas lusos.

As duas portugueses em prova, Kemp e Carol Henrique, tiveram o equivalente a um lay day, apesar das ondas estarem bastante decentes com meio metro nos sets, já que a categoria feminina apenas avançou com a primeira fase.

Entre outros 6 atletas nacionais, que estavam em prova na categoria, todos competiram neste dia. Entre eles o destaque vai, sem dúvida, para Zé Ferreira, Pedro Henrique e Guilherme Fonseca, que venceram os seus heats com médias altas. Também Francisco Carrasco foi feliz neste dia, e avançou em segundo lugar para a fase seguinte enquanto que Frederico Magalhães e Neco Pyrrait foram eliminados por pouco, em 3º lugar.

Esta etapa contou também com dois regressos muito diferentes, os de Peterson Crisanto e de Adi Gluska. O primeiro, Crisanto, é um surfista brasileiro que era uma das grandes esperanças do seu país e já ficou perto de entrar no CT. Em 2014 ficou sem patrocínio e largou o tour. O seu regresso até foi numa etapa anterior do QS, o Shoe City Pro, que foi venceu por Kanoa Igarashi. Na sua primeira onda dessa prova Peterson marcou 9.27 e acabou por vencer esse heat e avançar até às meias finais. Com a sua experiência e alguma “pica” que entretanto parece ter ganho, espera-se um resultado ainda melhor nesta prova. O outro é um surfista local, Adi, que foi provavelmente o primeiro israelita a deixar a sua marca na Europa, tendo competido no QS, EPSA e vencido múltiplos títulos em casa. Os dois avançaram para o round seguinte.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 2
Heat 2 | Moshe Perez x Vaknin Avivi x Zé Ferreira x Adrian Toyon
Heat 3 | Pedro Henrique x Guilherme Fonseca x Yoni Klein x Gonzalo Guiterrez
Heat 7 | Gil Zilka x Peterson Crisanto x Francisco Carrasco x David Noy

Prova feminina
Round 2
Heat 1 | Carol Henrique x Anat Lelior x Tessa Thyssen x Marion Philippe
Heat 3 | Camilla Kemp x Ainara Aymat x Noa Lelior x Ana Morau

Comentários