Depois do sucesso da edição de 2016, o APS SURF TOUR está de regresso à mítica praia da Poça, em S. João do Estoril.

Inicialmente marcado para os passados dias 1 e 2 de Dezembro, a organização foi obrigada a alterar a prova para este fim de semana por falta de ondas na altura.

Este ano, vão ser seis as categorias em disputa: sub12, sub14, sub16, feminino, open e pais! Sim, a categoria de pais é uma das novidades para este ano. Cada vez mais temos pais de atletas surfistas e queremos integrá-los neste grande evento que é o APS SURF TOUR.

Outra das novidades, é que o campeonato vai ter sistema de prioridades de 4 atletas ao longo de toda a prova. Este é um aspecto importante na formação destes atletas, pois vão competir com as mesmas condições que têm numa prova nacional ou internacional.

Estão inscritos cerca de 90 atletas, distribuídos pelas seis categorias. As previsões para o fim de semana, apontam para excelentes condições na praia da Poça, com vento fraco off shore. O check in está marcado para as 08h e a prova vai ter início às 08:30h.

Durante o fim de semana vai ser realizada ainda uma limpeza de praia e uma expression session que vai atribuir um prémio ao atleta que fizer a melhor manobra.

Comentários