Como sabes, o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl vai acontecer esta terça-feira que vem (dia 19/2), uma vez que as condições irão estar épicas em Supertubos. A surpresa de última hora é a substituição de António Silva por João Macedo.

João Macedo foi eleito pelo público na categoria de “Free Surfers” mas recentemente o surfista da Praia Grande, que nos últimos anos passa metade do seu tempo na Califórnia, foi pai do seu primeiro filho. Mas, segundo o seu comunicado oficial – que podes ler já de seguida – a sua ausência deve-se ao facto da Rip Curl  ainda não ter fechado o seu patrocínio para 2013, ficando assim sem possibilidade de poder vir até Portugal. Segue-se o comunicado de João Macedo:

Estou muito feliz por estar aqui na Califórnia com o meu filho! Sem dúvida a maior onda da minha vida! E a mais comprida! No entanto quero esclarecer que como a Rip Curl ainda não fechou o meu contrato de patrocínio fiquei sem meios para poder vir participar no Moche Capitulo Perfeito – que sinto ser o maior e melhor campeonato que temos a nível nacional – o que me deixa sem dúvida triste.

Peço desculpa a todos que votaram em mim, tinha a família preparada para isto mas não preparada para ainda não ter o meu contrato assinado passado tanto tempo e deliberações sobre o meu projecto. A minha prioridade é correr o Big Wave World Tour, e esforçar-me para representar Portugal na elite do surf mundial de ondas grandes, e os meu patrocinadores Rip Curl e Noster Capital patrocinam-me para isso mesmo.

Assim sendo, dou graças por ter chegado aqui e por ter conseguido me manter no top do Mundial qualificando-me para 2013. Assumi uma carreira internacional que implica viver na Califórnia (ao lado de Mavericks) e perto de Havai, Oregon, Cortes Bank e Todos Santos – estando assim imerso com os surfistas mais progressivos de ondas grandes do Mundo… as saudades de Portugal são muitas… mas quem corre por gosto não cansa e sinto que em breve vou ter os apoios que necessito para estar presente no próximo Capitulo Perfeito, continuar no Mundial de Ondas Grandes e ter ajuda para realizar os meus objectivos pela preservação e protecção das ondas e orlas costeiras, através do movimento de Reservas Mundiais de Surf.

Agora vou ficar com o meu filho Zézinho Keoni a ver ao vivo este grande campeonato nos Supertubos!!! Vamos estar a torcer pela rapaziada da Praia Grande, bem representada pelo Nicolau, o Tiger (foi-me dito que ao não poder participar a minha vaga vai para o António “Tiger” Silva o que me deu uma enorme alegria e pequeno alívio!), o Tomás Valente (tem raízes bem fortes na PG) e o Manuel (Cotta)!

Um grande parabéns antecipado a organização (Twice – Rui Costa e Surf Academia – Pedro “Pecas” Monteiro) pelo sonho de realizar este Moche Capítulo Perfeito.

Como já percebeste, António Silva irá substituir João Macedo no Moche Capítulo Perfeito uma vez que este foi o quarto surfista mais votado na categoria “Soul Surfers” (os três primeiros desta categoria eram os eleitos para entrar no evento).

Era praticamente unânime entre todos os eleitos para o MOCHE Capítulo Perfeito – o que sabes se lesta as mini-entrevistas que colocámos aqui no site da ONFIRE – que António Silva deveria ser um dos surfistas presentes neste evento onde quem fizer os melhores e mais impressionantes tubos será o grande vencedor, afinal, este surfista da Praia Grande não só é um dos mais atirados em Portugal (como pudeste ver recentemente na Nazaré) como é, sem dúvida alguma, um dos melhores tube riders portugueses. Quanto mais tubular e agressiva for a onda, mais António Silva fará tudo para apanhar essa onda e tentar dar mais um tubo inacreditável.

António Silva conta ainda com uma boa experiência competitiva pois durante grande parte da sua carreira competiu no circuito nacional e alguns WQS. Nos últimos anos, salvo raras excpeções, António Silva passa a sua vida a perseguir tubos, sejam eles em Portugal ou pelo mundo fora, e é sem dúvida um dos que mais horas tem dentro dos cilindros aquáticos.

Se conseguir encontrar o seu foco competitivo durante este evento tão especial será certamente um fortíssimo candidato à vitória do MOCHE Capítulo Perfeito!

(vídeo de António Silva sobre MOCHE Capítulo Perfeito)

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.