Allianz Sintra Pro “afunila” para 8 surfistas | Dia 2

publicado há 8 meses por 0

ALLIANZ-SINTRA-PRO-2016-DIA-2

O segundo dia do Allianz Sintra Pro teve o tipo de condições que se espera de uma prova na Praia Grande nesta época do ano. As ondas estavam com meio metro mas havia uns picos bastante divertidos, pouco vento e muito público.

Jácome Correia e João Moreira são dois surfistas da mesma geração que estão prontos para dar cartas entre os melhores do ranking e no primeiro heat deste dia mostraram que estavam prontos. Ambos mostraram um surf sólido e avançaram para a fase seguinte e Correia parecia especialmente inspirado, conseguindo notas fortes graças a um tubo e a um grande aéreo.

Logo de seguida João Kopke surpreendeu Zé Ferreira e Tomás Fernandes com uma onda fortissíma no fim da bateria, roubando o primeiro lugar. Essa onda acabou por custar a qualificação de Fernandes para o round seguinte por apenas 0.25 pontos.

Depois seria a vez de 3 surfistas que nasceram no Brasil, o veterano Guga Gouveia, o campeão da etapa em título Eduardo Fernandes e o “newcomer” Elohe Alvarez contra o mais recente pai do circuito, Francisco Alves. Este último venceu o heat, com Elohe em segundo, e um surfista de quem se esperava muito, Fernandes, era eliminado.

Frederico Morais no heat seguinte conseguia mais uma vitória e seria sobre o seu mais directo adversário na disputa pelo título, Pedro Henrique, que passava em segundo. Também Filipe Jervis, Miguel Blanco, Tiago Pires e especialmente Vasco Ribeiro, venciam as suas baterias de forma muito convincente.

Já no round de 16 Pedro Henrique venceu o primeiro heat, trazendo consigo para os quartos de final man-on-man pela primeira vez Jácome Correia. Outra surpresa nesta fase seria a qualificação, também pela primeira vez, de Dylan Groen, atrás de Miguel Blanco que tem mostrado grande forma. Frederico Morais, Zé Ferreira, Miguel Blanco, Tiago Pires e Vasco Ribeiro garantiram as suas vagas nos quartos de final e ficam na disputa pelo título no último dia de prova.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats dos quartos de final
Heat 1 | Pedro Henrique x Zé Ferreira
Heat 2 | Frederico Morais x Jácome Correia
Heat 3 | Miguel Blanco x Tiago Pires
Heat 4 | Vasco Ribeiro x Dylan Groen

Comentários