Allianz Billabong Pro Cascais encerra perna europeia do QS

publicado há 1 ano por 0

ALLIANZ-BILLABONG-PRO-CASCAIS-2015

O Allianz Billabong Pro Cascais, evento QS10,000 Masculino da World Surf League (WSL), será a sétima etapa da WSL World Qualifying Series de 2015. A prova decorrerá na Praia de Carcavelos, podendo também decorrer na Praia do Guincho, consoante as condições do mar.

O evento, uma etapa incontornável do circuito mundial de qualificação, atribui 10.000 pontos para o ranking do QS, assim como uma premiação total de $250.000. Sendo a última etapa da perna europeia do QS, e uma das últimas provas do ano com o estatuto 10.000 (que mais pontos atribuem para o ranking final), a prova irá mais uma vez atrair os mais talentosos surfistas mundiais.

Está confirmada a entrada directa de quatro surfistas portugueses no evento de Cascais: Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, Frederico Morais e Tiago Pires. Mais três atletas lusos estão no topo da lista de alternates, à espera de eventuais desistências ou dos wildcards disponíveis: Marlon Lipke, Nic Von Rup e José Ferreira.

Ao todo, 17 atletas do Championship Tour, o principal circuito do WSL, já confirmaram presença. São os casos de Filipe Toledo (actual 4º classificado no ranking mundial), Jeremy Flores (7º), Italo Ferreira (8º), Wiggolly Dantas (13º), ou Adrian Buchan (20º).

O Allianz Billabong Pro Cascais é também a segunda etapa da Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Cascais que apenas tem equivalência em dimensão na histórica Triple Crown, no Havai. Para além do Allianz Billabong Pro Cascais, integram ainda o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, o Sata Airlines Azores Pro e o Moche Rip Curl Portugal Pro.

O atleta com melhores resultados nestas três provas vence o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, arrecadando um bónus de $25.000. No passado o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy teve como vencedores Adam Melling e Jordy Smith.

Eventos paralelos
Durante o Allianz Billabong Pro Cascais irão decorrer vários eventos paralelos, na  Praia de Carcavelos:
O Impacto Zone Action Sports Park será palco de competições de Skate e BMX com uma rampa vert  e um percurso de street instalados junto à praia. Haverá também lugar para demonstrações de Slackline; O Cascais Merch Fest, um mercado de moda e lifestyle.
Haverá ainda um palco na Praia de Carcavelos por onde passarão grandes nomes da música nacional como: Agir, Carolina Deslandes , HMB, Blaya, Frankie Chavez, Diogo Piçarra, Filipe Gonçalves, Souls of Fire, Sara Paço e Bell.

Mais informaçÕES e transmissão em directo AQUI!

Comentários