A Liga MEO Surf, principal competição de surf em Portugal onde se disputam os títulos máximos da modalidade, está a caminho do sul do país para o Allianz Algarve Pro que se realiza de 21 a 23 de Julho na Praia do Amado, Concelho de Aljezur.

A quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2019 volta ao Algarve passados 5 anos desde a última vez que os melhores surfistas nacionais rumaram às ondas do sul de Portugal em 2014, na altura vencida por Nicolau von Rupp e Carina Duarte.

João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve
“Todos os caminhos vão dar à praia do Amado para os três dias de festa mais desejados pelos melhores surfistas do país, que conhecem bem a boa onda do Algarve. Os nossos reis dos mares têm tudo para serem felizes aqui, o melhor spot para estar em sintonia com o mar e com a natureza todo o ano. Adivinha-se, pois, muito espetáculo e emoções fortes numa das etapas mais decisivas da principal competição do surf nacional, que a Região de Turismo do Algarve acarinha desde a primeira hora. Aloha!”

Entre as estrelas em prova estarão Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira, que após três etapas lideram o Santander Ranking, competindo no Algarve com o estatuto de licra Santander.

Tomás Fernandes, líder do Santander ranking masculino
“O Algarve é um sítio bastante característico e lembro-me que nos campeonatos que já lá fizemos o mar esteve sempre bom, especialmente um ano com ondas grandes e boas. Tudo depende de como irão estar as condições, mas penso que esta pode ser uma boa etapa para mim. Vou para o Algarve à procura que tudo se alinhe para mim e para que as coisas corram da melhor forma possível. O meu interesse passa por ser campeão nacional. Não penso muito em que posição estou atualmente, pois quero é ser primeiro no final. Quero chegar ao Algarve e dar o melhor e, se possível, ganhar, para ficar o mais próximo possível do título”.

Top 5 Santander Ranking Masculino:
1 – Tomás Fernandes
2- Miguel Blanco
3 – Vasco Ribeiro
4 – Eduardo Fernandes
5 – Marlon Lipke

Yolanda Sequeira, líder do Santander Ranking feminino
“Penso que esta etapa pode ser decisiva para as contas do título. Estou a preparar-me como sempre faço, a treinar forte. Por sorte os prémios que ganho na Liga MEO Surf possibilitaram a minha vinda a um campeonato internacional na África do Sul, que vai servir de antecipação para o Allianz Algarve Pro. Voltar a casa para competir com os meus amigos todos a ver vai ser um orgulho. Já não surfo há algum tempo na Praia do Amado, mas acredito que o apoio que vou ter na praia vai jogar a meu favor. Ganhar em casa seria bom, mas o mais importante é fazer um resultado forte, porque já tenho um bom avanço no ranking. Quero sempre ganhar, mas desde que faça o meu melhor surf já fico feliz”.

Top 5 Santander Ranking Feminino:
1 – Yolanda Sequeira
2 – Teresa Bonvalot
3 – Matilde Passarinho
4 – Carolina Santos
5 – Gabriela Dinis

O Allianz Algarve Pro será também a etapa de todas as decisões do Allianz Triple Crown, troféu lateral da Liga MEO Surf, que chega à Praia do Amado ao rubro já que tanto no masculino como no feminino, há 2 surfistas empatados na liderança, designada e respectivamente, Miguel Blanco (campeão nacional em título) e Vasco Ribeiro (treta-campeão nacional em 2011, 2012, 2014 e 2017), e Yolanda Sequeira (Vice-campeã nacional em título) e Teresa Bonvalot (Bi-campeã nacional em 2014 e 2015).

Histórico de vencedores da Allianz Triple Crown:
2018: Gony Zubizarreta e Camilla Kemp
2017: Vasco Ribeiro e Carol Henrique
2016: Vasco Ribeiro e Carol Henrique
2015: Tiago Pires e Teresa Bonvalot

José Francisco Neves, Membro de Comité de Direção e Diretor Coordenador de Market Management da Allianz Portugal
“O Allianz Algarve Pro, a terceira etapa a contar para o troféu Allianz Triple Crown, vai ser, certamente, um fim-de-semana cheio de muita energia e emoção, visto que se trata da última etapa. Esta é também a terceira prova com o naming Allianz e o nosso apoio ao Surf português permite-nos, não só, contribuir para o crescimento da modalidade, como transmitirmos emoções e características que de outra forma não conseguiríamos passar. Não temos dúvida que foi uma aposta de sucesso e hoje podemos afirmar com orgulho que a Allianz tem já o ADN do Surf bem presente na sua marca. Temos a certeza que o Allianz Algarve Pro vai ter grandes momentos de adrenalina que vão fazer vibrar o público presente”.

Em termos dos restantes troféus laterais, acrescem a luta pela melhor manobra na Renault Expression Session, pela Somersby Onda do Outro mundo, pela distinção dos melhores surfistas locais através do Algarve Best Surfer e os pontos desportivos para o Santander Award, sendo que público poderá ainda fazer as suas escolhas no Rip Curl Fantasy Surfer.

Comentários