Algarvios em destaque no primeiro dia do Allianz Algarve Pro | Liga MOCHE

publicado há 3 anos por 0

Allianz-Algarve-Pro-Day-1

A etapa do Algarve era uma das mais antecipadas do ano na Liga MOCHE, mas as condições estavam muito diferentes do que se esperava. Nesta altura do ano a expectativa era de ter ondas muito pequenas e muito sol, mas o dia acabou com chuva e ondas de um metro “sólido”.

Na parte da manhã o tempo ainda estava agradável mas as ondas mal chegavam ao meio metro, o que não facilitou a vida aos competidores. Além disso os fundos estavam bastante “dispersos”, com um pico a quebrar muito fora no outside, com difícil ligação com o inside. Talvez por isso durante a maior parte do dia os competidores tenham optado por surfar no inside, onde havia mais potencial de tirar boas notas.

Esta foi a etapa com maior presença de surfistas algarvios dos últimos anos e muitos mostraram muito bom surf. Todos os “regulares” do circuito, irmãos Guichard, Miguel Mouzinho e Marlon Lipke, passaram sem dificuldades mas não foram os únicos. Alex Botelho, Francisco Duarte, Paulo Almeida e João Mealha, também se garantiram no segundo dia de prova. Este último, Mealha, um ex-top 16 do circuito, foi um dos responsáveis pela eliminação de Filipe Jervis, um de dois cabeças de série eliminados neste dia. O vencedor dessa bateria foi Luís Perloiro, que surfou bem de backside e deixou o algarvio em segundo, Dylan Groen em terceiro e um adoentado Jervis em quarto. Ivo Cação foi o outro top a ser eliminado, nesta caso devido a uma interferência, num heat em que Edgar Nozes surfou muito solto nas raras esquerdas que apareceram, e venceu.

Os destaques do dia vão para Vasco Ribeiro, que surfou com muita força de frontside e ainda deu um bom aéreo reverse. Nicolau Von Rupp mostrou que está a atravessar uma excelente fase, vencendo um heat difícil com algumas pauladas bem verticais e fortes snaps. Zé Ferreira, Miguel Blanco, Gony Zubizarreta e Tomás Fernandes também se destacaram, deixando todos os seus adversários muito longe das suas médias.

Para o dia 2 do Allianz Algarve Pro espera-se ondas ainda maiores e melhores que no primeiro. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários