Algarve volta a receber melhores nacionais para mais uma etapa da Liga MOCHE

publicado há 3 anos por 0

Miguel Mouzinho em sessão de treino no seu adorado Algarve, sessão que lhe valeu esta foto nas páginas da ONFIRE 67.
Miguel Mouzinho em sessão de treino no seu adorado Algarve, sessão que lhe valeu esta foto nas páginas da ONFIRE 67.

Foram 16 anos sem ir ao Algarve!…

Será de 6 a 8 de Junho que o Algarve irá receber novamente os melhores surfistas nacionais, depois de um hiato de 16 anos sem a presença da créme de la créme no mais importante circuito nacioanl!

Esta será a quarta etapa da Liga MOCHE, o Allianz Algarve Pro, e acontecerá no concelho de Aljezur, mais concretamente na praia do Amado.

Todos os surfistas nacionais não poderiam estar mais felizes com o regresso do Algarve pois esta zona do país é um dos mais procurados destinos para passar uns dias relaxados a surfar nas perfeitas ondas de uma das mais bonitas e preservadas zonas do país! Mas obviamente que nenhum surfista está mais feliz que a comunidade local.

Nomes como Miguel Mouzinho, Marlon Lipke, Paulo Alves Almeida, Francisco Canelas, Luca e Joackim Guichard, Francisco Duarte habituées da Liga MOCHE, entre outros, poderão agora usufrir do conhecimento local para tentarem alcançar a vitória do Allianz Algarve Pro, ao memso tempo que “gozarão” da vantagem de pela primeira vez após 16 anos não terem de atravessar meio país para competir.

Estou muito contente, porque vou competir em casa! Só o facto de dormir na minha cama, de não ter de me preocupar onde vou ficar e de ir para uma praia que conheço bem, faz toda a diferença. Foi ali que tive a minha primeira experiência de surf, onde já venci alguns campeonatos… embora seja um fundo de areia, sem grandes segredos, a verdade é que me sinto muito à vontade no Amado e conheço bem aquelas ondas,” garantiu Miguel Mouzinho, um dos maiores talentos algarvios e Top 16 nacional.

E certamente que nomes como o do algarvios João Mealha (que este ano parece querer voltar a atacar o mais importante circuito nacional), João Serafim, Ricardo Costa, entre muitos outros poderão também marcar presença algarvia e complicar a vida a muitos dos melhores nacionais.

O Algarve é reconhecido pelo seu clima aprazível e praias ímpares, sendo palco frequente de eventos de cariz nacional ou internacional. Serão inúmeros os exemplos que se podem aqui invocar e que vão da motonáutica ao golfe, entre outros; curiosamente (e infelizmente) o surf parece ter vindo a passar um pouco à margem destes acontecimentos, com o Algarve a registar uma longa ausência no calendário da prova mais importante no calendário nacional da modalidade. Tal situação será, felizmente, corrigida em 2014. Aljezur, concelho com algumas das praias mais procuradas por praticantes de surf, acolherá a quarta etapa da Liga MOCHE, numa data carregada de simbolismo, por assinalar o início da época balnear. Gostaria de, em nome de todos os algarvios, desejar-vos boas ondas neste regresso do circuito à região. Esperamos por vós de braços abertos!” afirma Desidério Silva, presidente da Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve.

De relembrar que além do título de campeão da etapa e da Liga MOCHE, estão também em jogo as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial (este ranking (também) liderado por Vasco Ribeiro), a Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra, e ainda o Ramirez Júnior Award, que irá premiar o melhor surfista sub-16 masculino da etapa, também com 500€ extra.

Apesar de ainda faltar algum tempo a ONFIRE já está de malas feitas para o Algarve para te fazer resumos diários (com notícias, fotos e(ou vídeo) de tudo o que aconteceu. Não te esqueças que também podes assitir a tudo ao vivo no MEO Kanal 202020; pela internet em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

Comentários