Alforrecas prejudicam competidoras no round 1 | Roxy Pro Gold Coast

publicado há 3 meses por 0

ROUND-1-ROXY-PRO-GOLD-COAST-2017

As ondas do dia 2 do Quiksilver Pro Gold Coast não estavam ao nível do que os competidores esperavam a e prova não avançou. Já as surfistas do Roxy Pro não se queixaram muito do mar e fizeram muito bom surf, mas seria a “mãe natureza” que acabaria por impedir o término do round 1.

Logo no primeiro heat Sally Fitzgibbons, que vinha da sua pior temporada de sempre, encontrou-se em “sarilhos” cedo no heat pois Keely Andrew começou muito forte. Mas foi uma questão de tempo até Sally mostrar que é realmente superior a quase todas as surfistas do tour, fechando a bateria com a melhor onda e a vitória.

A grande surpresa do dia foi a vitória de Nikki Van Dijk sobre a sua companheiro de equipa e campeã mundial em título, Tyler Wright. Consta que Nikki é muito competitiva e não está contente com o facto de ser a segunda melhor surfista do team Rip Curl feminino no CT. Neste heat Dijk fez algumas das melhores combinações de manobras do dia para vencer a bateria e empurrar Wright para a repescagem.

Também Tatiana Weston-Webb, Courtney Conlogue e Carissa Moore venceram os seus heats mas nas últimas baterias as surfistas encontraram outro tipo de adversários. As famosas alforrecas “bluebottle” atacaram em força, picando Carissa e Laura Enever no penúltimo heat da fase. Laura inclusivamente saiu da água 10 minutos mais cedo, o que levou a comissária do tour feminino, Jessi Miley-Dyer, a dar por finalizado o dia de prova. Fora de água ficaram as competidoras do heat 6, Stephanie Gilmore, Malia Manuel e Lakey Peterson.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários