Depois do heat em que João Macedo garantiu a sua vaga na final do terceiro Nazaré Challenge, prova do Big Wave Tour da WSL, seria a vez de mais um português mostrar o que vale.

Alex Botelho tinha vencido a sua primeira bateria e agora encontrava-se em mais um heat com nomes de peso do “mundo” das ondas grandes. Os seus adversários eram Nic Lamb, Natxo Gonzalez, Jamie Mitchell, Kai lenny e Grant Baker e, apesar da forte concorrência, Botelho não se intimidou e abriu com onda impressionante. A surfar para a esquerda Alex agarrou o rail e apesar de não ter estado dentro do tubo, andou à sombra e garantiu uma liderança forte. A meio do heat fez mais uma onda semelhante e apesar de Kai Lenny e Grant Baker terem andado por perto, tudo indicava que o algarvio iria vencer o heat. Pelo menos até ao basco Natxo Gonzalez arrancar para a esquerda num “monstro” e quando saiu de um longo tubo recebeu uma nota 1o e passou para a frente.

Botelho não baixou os braços e atacou a liderança com uma longa direita, que também teve um tubo no fim. A onda custou-lhe levar uma enorme “tareia” antes de ser resgatado mas, graças ao drop arriscado que fez recebeu a nota de 9.33 e voltou a primeiro lugar. Nesta bateria houve vários salvamento in extremis mas no fim mais um surfista luso garantia um lugar na final!

Finalistas: Lucas Chianca x João Macedo x Russell Bierke x Alex Botelho x Natxo Gonzalez x Grant Baker

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários