O Jaws Challenge (anteriormente conhecido como Pe’ahi Challenge), é mais uma prova do Big Wave Tour da WSL que se vai realizar ainda este ano.

As etapas deste circuito têm um período de espera de vários meses e quando as condições batem certo o call é feito e os melhores surfistas de ondas grandes do planeta põe-se a caminho. Foi o que aconteceu recentemente para o Nazaré Challenge se realizar e é o que vai acontecer dentro de horas em Pe’ahi, já que o Jaws Challenge acabou de receber o “alerta verde”.

A caminho desta prova estão dois portugueses, os dois finalistas do Nazaré Challenge, Alex Botelho e João Macedo. No ano passado ambos deslocaram-se a esta prova mas apenas Macedo teve a oportunidade de competir, apesar de ambos terem feito ondas incríveis nas sessões de free surf. Esta ano a situação inverteu-se e é Alex que surge com vaga garantida. O algarvio surge juntamente com Billy Kemper, Kai Lenny, Ian Walsh, Makuakai Rothman, Lucas Chianca, Jamie Mitchell, Tom Lowe, Greg Long, Natxo Gonzalez, Will Skudin, Grant Baker, Nathan Florence, Jojo Roper, Russell Bierke, Shane Dorian, Albee Layer, Mark Healey, Aaron Gold, Francisco Porcella, Tyler Larronde na lista de convidados e é provável que a vaga de “de Macedo” seja uma das três a serem definidas pelo comissário do tour.

O Jaws Challenge terá também a prova feminina, onde estarão presentes Paige Alms, Keala Kennelly, Justine Dupont, Bianca Valenti, Maya Gabeira, Andrea Moller, Emily Erickson e Jamilah Star.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários