Alejo Muniz vence Ballito Pro 2015 Presented by Billabong

publicado há 2 anos por 0

ALEJO-MUNIZ-VENCE-BALLITO

Apesar de não ter dado ondas com a qualidade de eventos passados, o Ballito Pro 2015 Presented by Billabong acabou com boas condições e muito bom surf.

Alejo Muniz era um dos grandes destaques desde o round 1 e mais uma vez não desiludiu, provando que merece estar no WCT. De facto, desde o round 1, Muniz só num heat pontuou abaixo dos 15 pontos, e foi só 0,2 abaixo, não dando grandes hipóteses aos seus adversários.

Para chegar à final Alejo bateu a grande esperança norte-americana Kanoa Igarashi nos quartos de final e o seu conterrâneo Caio Ibelli nas meias. A final, contra Davey Cathels, foi um heat completamente dominado pelo brasileiro, que começou com uma onda de 7.83 e manteve-se bastante activo, pontuando 9.33 perto do fim, o que deixou o seu adversários em combinação.

Com a vitória Alejo Muniz ficou quase garantido no WCT de 2016. Os seus 22.500 pontos deverão ser suficientes para garantir um lugar no top10, mesmo faltando várias etapas QS 10.000, mas com pontuações de 1.000 e 1.550 para substituir podemos assumir que a sua presença está garantida.

Mas não foi só Alejo quem “escalou” o ranking. Surfistas como Kanoa Igarashi, Caio Ibelli, Joan Duru, Davey Cathels e Mitch Coleborn melhoraram muito as suas posições, mantendo-se cada vez mais perto do “sonho” da qualificação. A próxima etapa será o Vans US Open of Surfing, entre 26 de Julho e 2 de Agosto e terá a presença de 7 surfistas portugueses.

Comentários