Agus Setiawan vence Rip Curl Cup Trials

publicado há 2 anos por 0

RIP-CURL-CUP-PADANG-2015-TRIALS

O Rip Curl Cup Padang Padang é um dos mais prestigiosos “special events” de surf do planeta. Com um longo período de espera o evento só vai à água com condições perfeitas em Padang, o que tem atraídos muitos dos melhores tube riders do mundo. Na lista de 2015 estão surfistas como Mason Ho, Bruno Santos, Chris Ward, Tom Curren, Jamie O’Brien, Damien Hobgood e Jay Davies no lado internacional.

No lado Indonésio estão Rizal Tanjung, Mega Semadhi, Lee Wilson entre muitos outros destaques locais mas havia ainda uma vaga para um trialista. Os trials, por sua vez, foram realizados com altas ondas em Uluwatu e a disputa foi grande.

Raju Sena tornou-se num dos favoritos ao marcar uma nota de 9.5 nos quartos de final, mas acabou por não conseguir manter a consistência. Para a final avançaram Made Loco Swastika, Koko Mitsua, Mustofa Jeksen e Agus Setiawan, este último superando por muito pouco Alik Rudiarta e a lenda local Made Lana.

A final foi muito equilibrada mas dois tubos sobre a secção mais “seca” da bancada colocaram Agus Setiawan na frente e nenhum dos seus adversários conseguiu dar a volta ao resultado e a vaga no main event ficou definida. Entretanto o Rip Curl Cup aguarda condições melhores para começar. Fica atento ao início desta prova AQUI!

Comentários