Depois de uma forte estreia no dia 1 do Hydralyte Sports QLD Pro Junior, prova do circuito Pro Junior realizada em Redland City, Queensland, Austrália, Afonso Antunes continuou a dar que falar no “Down Under”.

No round 3, onde Afonso tinha chegado por ter vencido duas baterias no dia anterior, o jovem talento português fez mais um heat sólido, tendo passado confortavelmente em segundo lugar atrás de Joel Vaughan, passando assim para o round de 16. Foi aí que Antunes fez mais um excelente heat, apesar de ter sido eliminado. Provando que é na companhia de grandes surfistas que se evolui, Afonso lutou de igual para igual contra os surfistas mais inspirados do evento até aí, Lennox Chell e Caleb Tancred, e com uma nota de 8.5 pontos acabou com uma média que teria sido suficiente para passar qualquer outro heat dessa fase.

Afonso terminou num fortíssimo 9º lugar, enquanto que a final acabou por ser dominada por Xavier Huxtable, seguido por  Caleb Tancred (2º), Taj Stokes (3º) e Lennox Chell (4º).

Comentários