A época competitiva ainda está a começar mas, para um dos mais promissores talentos do nosso país, Afonso Antunes, já começou. O júnior português deslocou-se à Austrália para competir no Hydralyte Sports QLD Pro Junior e, apesar de ser três anos mais novo que muitos dos outros competidores, já está a dar cartas.

Afonso estreou-se no round 1 logo com uma onda de 8 pontos, graças a um surf de backside muito afiado. Apesar das do forte vento on shore e das ondas não passarem do meio metro, Antunes garantiu um bom back up também para a esquerda, de 6.25 pontos, para vencer a bateria com larga vantagem para o segundo classificado.

O português voltou a destacar-se no round 2, abrindo a sua prestação com notas de 7 e 6 pontos para vencer novamente com uma das melhores melhores médias do dia. Também em grande destaque nesta fase estiveram Caleb Tancred, Mikey McDonagh e ainda Jaggar Bartholomew, filho do ex-campeão mundial Wayne “Rabbit” Bartholomew.

Afonso Antunes compete de seguida no round 3 da prova, onde terá como adversários Joel Vaughan, Will Carter e Saxon Reber no heat 3 desta fase. Acompanha e evolução da prova em directo AQUI!

Comentários