As longas direitas de Espinho continuaram a funcionar no dia 3 do Junior Pro Espinho, prova de 1.000 pontos do circuito Pro Junior Europeu.

A prova recomeçou no round  3 masculino, onde já tinham sido realizados metade das baterias no dia anterior. Depois de mais algumas derrotas lusas nessa fase, Afonso Antunes fez uma das suas melhores exibições de sempre. O filho do 3x campeão nacional, João Antunes, abriu a sua prestação com uma nota de 8.5 pontos, seguiu-a com uma nota de 10 pontos, e uma nota de 8.77, provando que está com um nível de surf muito alto e que a qualquer momento poderá triunfar neste e noutros circuitos. Também Guilherme Ribeiro venceu o seu heat, levando consigo Joaquim Chaves enquanto que todos os outros portugueses presentes nesta fase foram eliminados.

Afonso Antunes voltou a ser um dos destaques na fase seguinte, vencendo mais uma bateria com notas altas e deixando Iker Amatriain num distante segundo lugar. Infelizmente Joaquim Chaves e Guilherme Ribeiro foram eliminados, terminando em 17º e 25º lugares respectivamente.

Na categoria feminina, que já estava no round de 16, Mafalda Lopes abriu o dia com uma vitória, um feito que Carolina Santos repetia mais tarde, enquanto que Concha Balsemão era eliminada por muito pouco.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Prova masculina
Round de 16
Heat 5 | Tiago Carrique x Edoardo Papa x Afonso Antunes x Thibault Manson

Prova feminina
Quartos de final
Heat 1 | Mafalda Lopes x Rachel Presti
Heat 3 | Carolina SantosJuliette Lacome

Comentários