Enquanto que em Santa Cruz um surfista português vencia uma prova QS, mais a norte, em Espinho, a nova geração europeia disputava as fases finais do Junior Pro Espinho.

Em prova ainda estava três surfistas lusos, Afonso Antunes, no round de 16 masculino, e Carolina Santo e Mafalda Lopes, nos quartos de final man-on-man femininos. Com um par de notas de 5 pontos Afonso venceu a sua bateria, deixando o francês Tiago Carrique em segundo lugar, e eliminando Edoardo Papa e Thibault Manson. Antunes voltou à água horas mais tarde para defrontar o basco Iker Amatriain e, com notas de 5.73 e 6.67 pontos garantiu mais uma vitória e a sua primeira presença nas meias finais, onde defrontará o marroquino Selyann Zouhir.

Na categoria feminina Rachel Presti e Mafalda Lopes fizeram uma bateria muito disputada para abrir os quartos de final man on man. Ambas mostraram bom surf mas no fim a surfista da Costa da Caparica precisava de uma nota de 5.21 para vencer mas não encontrou qualquer onda com potencial e foi eliminada. Já Carolina Santos teve um início de heat fraco contra Juliette Lacome mas conseguiu dar a volta ao resultado nas suas duas últimas ondas, garantindo assim uma presença nas meias finais.

Por realizar ficam as meias finais masculinas e femininas e as finais, que terão lugar a partir das 12 horas de amanhã.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Prova masculina
Meias finais
Heat 2 | Afonso Antunes x Selyann Zouhir

Prova feminina
Meias finais
Heat 2 | Carolina SantosEllie Turner

Comentários