Como pudeste ler ontem aqui, colocámos – o site da ONFIRE não a organização -, o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl em alerta amarelo pois esta quarta e quinta-feira entrará um bom swell em Superubos. Mas, agora OFICIALMENTE, este ainda não é o swell perfeito.

Quem avançou esta informação foi mesmo a organização do evento, assumindo já que a espera pelas condições perfeitas para a realização do MOCHE Capítulo Perfeito continuará. Assim, alguns dos melhores tube riders do país continuarão também à espera do chamamento para disputarem os 10.000 euros de prémio para aquele que melhor dominar os tubos de Supertubos, Peniche.

A organização está à procura de ondas grandes e tubulares, vento off-shore e um dial de sol, e as condições para esta quarta-feira e quinta-feira não serão as ideais pois o vento irá soprar com intensidade acima do pretendido (chegará a atingir os 50km/h) e durante alguns momentos do dia tenderá mesmo a vir de noroeste, sendo que a direcção perfeita para Supertubos é de Norte – Nordeste – segundo a organização.

Quanto ao swell, este que se aproxima poderá, segundo a organização, ser um pouco grande demais uma vez que poderá provocar ondas acima do tamanho ideal, fazendo com que muitas fechem em vez de darem os tubos épicos que o MOCHE Capítulo Perfeito procura.

O pico deste swell acontecerá na noite de quarta para quinta-feira e o swell desaparecerá muito rapidamente durante esse dia. Assim, como dito, o MOCHE Capítulo Perfeito continuará (até dia 13 de Março) à espera do swell perfeito para colocar alguns dos melhores tube riders nacionais na água.

O staff da ONFIRE continuará também atento às previsões para te colocar em alerta com a maior antecedência possível. E mal a organização dê a confirmação oficial, então também te diremos de imediato. Só tens de ficar atento ao site da ONFIRE!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.