Depois de uma semana cheia de acção os eventos EDP Billabong Pro Cascais e Cascais Women’s Pro deram o fim de semana de descanso aos competidores ainda em prova. Com alguns dias ainda pela frente no período de espera e a maior parte da prova já despachada e uma boa previsão para o início da semana, a decisão não foi difícil de fazer.

Um call ficou marcado para o dia de ontem mas rapidamente foi adiado e eventualmente cancelado. A organização optou por fazer um novo call está manhã, às 7:30 em Carcavelos mas o swell e a falta de fundos não ajudaram e o tour seguiu novamente para o local onde se realizou o último heat, a Praia do Guincho. Mesmo com algum vento as condições estão bastante “contestaveis” e é quase certo que o dia de hoje veja alguma acção.

Por realizar estão os quartos de final da prova feminina, o Cascais Women’s Pro, enquanto que o EDP Billabong Pro Cascais tem quatro heats do round 4 para fazer, antes de arrancar com os oitavos de final man-on-man.

Em prova no primeiro dos 4 heats do round 4 está o número 11 do Championship Tour, Frederico Morais, que é um dos grandes favoritos à vitória final. Quem também esteve muito perto de se manter em prova foi a portuguesa Teresa Bonvalot, que terminou em 9º na prova feminina, a uma fase dos quartos de final.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

CASCAIS WOMEN’S PRO
QF 1: Nikki Van Dijk (AUS) vs. Lakey Peterson (USA)
QF 2: Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Keely Andrew (AUS)
QF 3: Tatiana Weston-Webb (HAW) vs. Malia Manuel (HAW)
QF 4: Carissa Moore (HAW) vs. Sage Erickson (USA)

EDP BILLABONG PRO CASCAIS ROUND 4
Heat 5: Frederico Morais (PRT), Tomas Hermes (BRA), Ethan Ewing (AUS)
Heat 6: Leonardo Fioravanti (ITA), Willian Cardoso (BRA), Maxime Huscenot (FRA)
Heat 7: Jesse Mendes (BRA), Ezekiel Lau (HAW), Ryan Callinan (AUS)
Heat 8: Griffin Colapinto (USA), Nat Young (USA), Alejo Muniz (BRA)

Comentários