Acção intensifica no Pro Zarautz | Dia 2

publicado há 1 mês por 0

PRO-ZARAUTZ-DIA-2-2017

O dia 2 do Pro Zarautz foi exactamente como se espera numa etapa 1.500 pontos. Com algum tempo para gerir, a organização apenas teve de realizar duas fases, uma masculina e uma feminina, o que deu para escolher as melhores horas da maré.

A prova feminina estreou-se neste dia e o grande destaque foi mais uma vez Teresa Bonvalot, que fez a melhor média da fase. Com ondas de 8.67 e 8.40 Bonvalot dominou o heat, deixando as suas adversárias em combinação. A única surfista que esteve ao mesmo nível foi a vencedora da etapa da Caparica, Justine Dupont, que fez uma nota de 9.17 no primeiro heat.

Entre as surfistas lusas, também Carol Henrique venceu a sua bateria, enquanto que Camilla Kemp avançou em segundo lugar num heat vencido por uma ex-top do Championship Tour, Lee-Ann Curren.

Entre os homens o maior destaque foi o norte-americano Jake Marshall, que voou nas direitas de meio metro e fez parecer que as condições estavam melhores do que realmente estavam. Entre os portugueses, apenas Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca venceram os seus heats, este último levando consigo Vasco Ribeiro em segundo lugar e eliminando Thomas Debierre e Pedro Henrique, que fez uma interferência.

Também Francisco Alves avançou, em segundo lugar num heat difícil em que Hodei Collazo e Ruben Gonzalez ficaram de fora. Outros surfistas lusos que avançaram para a fase seguinte foram Eduardo Fernandes e Miguel Blanco.

O Pro Zarautz regressa amanhã, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários